Se você sempre quis aprender a falar o idioma dos Dothraki ou dos Valirianos, enquanto assistia Game of Thrones, saiba que agora você pode: David J. Peterson, responsável por ambas as línguas na série irá ministrar aulas de verão na Universidade da Califórnia em Berkeley.
No curso, o mundo de Westeros servirá de pano de fundo, de forma que os estudantes poderão se concentrar nos detalhes linguísticos dos idiomas da série e não na trama da mesma.
Intitulado "A Linguística de Game of Thrones e a Arte da Invenção da Língua", o curso será dividido em três módulos. “Há o mesmo valor em criar uma língua quanto há em criar uma história ficcional. Se você não vê nenhum valor em algo como Enquanto Agonizo [de William Faulkner] ou Ao Farol [de Virginia Woolf], então provavelmente não vou conseguir te convencer de que há valor na criação de uma nova língua. A linguagem criada não só pode ser apreciada pelo que é, mas também pode ser usada para gerar arte nova, usando palavras que são exclusivas de algum contexto fictício. É um pouco como escrever uma música em um instrumento que o escritor criou”, disse Peterson em entrevista ao site da universidade.
Mas engana-se quem pensa que Game of Thrones é o único trabalho do novo professor. As línguas Castithan e Irathient na série Defiance, do canal Syfy, também são obras suas, assim como a língua usada por Kurse, o Elfo Negro, no filme Thor: O Mundo Sombrio.
A sétima temporada de Game of Thrones, que terá apenas sete episódios, volta a ser exibida no dia 16 de julho.
Sobre Nathalia Marques
Curiosa e heavy user de internet, sempre amou tudo que envolve o universo do jornalismo. Nas horas vagas é fotógrafa, mãe de cachorro e leitora compulsiva.
[+] Artigos de Nathalia Marques
Curiosa e heavy user de internet, sempre amou tudo que envolve o universo do jornalismo. Nas horas vagas é fotógrafa, mãe de cachorro e leitora compulsiva.
[+] Artigos de Nathalia Marques