Tá na hora de malhar Seus instintos mais boêmios não o permitem acordar cedo? Depois do trabalho você está quebradão? Saiba a melhor hora de malhar. gplus
   

Tá na hora de malhar

Seus instintos mais boêmios não o permitem acordar cedo? Depois do trabalho você está quebradão? Saiba a melhor hora de malhar.

Confira Também

Hoje as academias estão cada vez mais cheias e não é à toa. Além de fazer bem para a saúde, malhar deixa você com aquele tanquinho de dar um calor nas mulheres. E precisa mais, com uma recompensa boa dessas? Por isso, pensando em nós, homens inteligentes e que já notaram os benefícios de uma malhação bem feita, o AreaH traz a informação que você precisa saber: qual é o melhor horário para malhar? Antes ou depois do trabalho?

Para muitos essa resposta seria um “tanto faz” ou ainda um “quando der”, mas seu corpo não acha a mesma coisa. Muitas vezes você acorda e vai trabalhar direto, enquanto sua cabeça ainda está em seu leito sagrado. Apesar da rotina da academia parecer torturante aos mais boêmios - ainda mais se o trabalho já começa bem cedão, lá pelas 8 ou 9 horas da madrugada - malhar é uma atividade perfeita para não deixá-lo feito um zumbi pelo trabalho.

Aquela sensação de cansaço e a vontade de correr para a cama depois do almoço poucas vezes vem das horinhas de sono que você deixou de ter, mas pelo fato de seu corpo não ter “acordado” direito. “A atividade física pela manhã é uma boa forma de deixá-lo disposto durante o dia.

Mas, para isso, é preciso ter uma boa alimentação pela manhã, pois assim que você acorda, seu corpo está com uma reserva muito baixa de carboidratos, que são fundamentais para a atividade física”, aponta André Turatti, professor da Runner. Claro, disso você já sabia, afinal como diz a voz da experiência, saco vazio não para em pé. Mas há quem ainda acredite que tudo isso seja papo só para a Geração Saúde, que acorda às 5 da matina para correr seus 10k matinais básicos.

Mas se levantar da cama é impossível – e sabemos que para alguns homens esse martírio é grande demais –, malhar depois do trabalho também tem suas vantagens. “Durante o dia o corpo acumula os carboidratos nas refeições que se faz durante o dia, como no almoço e no lanche da tarde. Então, se o trabalho não exige demais da parte física, o corpo está em um momento ideal para malhar”, lembra André.

Outra dica é não deixar a academia para muito tarde. Apesar de muitas delas manterem um horário full-time, as famosas 24 horas, o sono e o cansaço do final do dia minam as energias para qualquer tipo de exercício.

Já malhei e não gostei
Ouvir isso é muito comum, mas na maioria das vezes o que leva alguém a desistir da academia não é apenas a rotina ou a preguiça. Enquanto você olha para os lados e só vê aparelhos que mais lhe parecem ferramentas de tortura e um monte de gente desconhecida suando, a chance de desistir é grande, afinal não é apenas sua motivação por um corpo mais esbelto que lhe faz ter prazer em malhar.

É preciso lembrar que a academia é um espaço perfeito para se encontrar todos os dias com seu melhor amigo e pôr o papo em dia, ou ainda iniciar novas amizades e, claro, paquerar aquela gatinha – afinal xaveco de academia funciona. A principal dica é criar uma rotina no início e não se deixar abalar pela repetição. Procurar por aquela academia frequentada por pessoas da mesma faixa etária que a sua: as amizades virão e sua motivação também.

Tanto aos que procuram ganhar massa muscular quanto aos que pretendem perder a barriguinha de chope (para depois poder tomar mais alguns), é preciso lembrar que quanto mais sedentário você é, mais sono vai ter. Seja você o animado que acorda cedinho ou o boêmio que só vai depois do trabalho, o importante é aquecer os músculos e ter foco na recompensa: elas.