A alquimia da sedução Já se aventurou em um mar de perfumes sem nunca deixá-las em choque? O AreaH buscou a fórmula infalível do aroma "imã de mulher" gplus
   

A alquimia da sedução

Já se aventurou em um mar de perfumes sem nunca deixá-las em choque? O AreaH buscou a fórmula infalível do aroma "imã de mulher"

Confira Também

Você garimpou aquela gata na balada, colocou-a para dentro de seu carro e a levou para o abatedouro de sua preferência. Ou ainda você chega em sua casa depois de um duro dia de trabalho e sua musa está lá, só esperando por você. Até aí tudo beleza, mais uma gloriosa vitória se aproxima.

Mas elas sabem que um homem prevenido vale por dois, e então você se dá conta na hora mais H de um homem, depois de horas na pista ou na labuta, que seu desodorante já não dá conta e debaixo de seus braços há verdadeira arma de destruição em massa. Dependendo do estrago, é chuveiro mais cedo.

Ter esse cheirinho que mais parece um imã de mulheres não é tão difícil quanto se parece. A perfumista da Natura, Verônica Kato, é quem dá as dicas:

“Todos os anos nós fazemos uma pesquisa para saber qual o aroma nos perfumes masculinos que mais agradam as mulheres e ultimamente têm agradado muito os de ervas, mais refrescantes e amadeirados, como o Kaiak, uma das linhas mais populares da Natura. Já os perfumes com notas mais adocicadas são mais ligados à sensualidade”, aponta Verônica.

Perfume não, uso desodorante
Está errado, você deve usar os dois, pois eles têm duas funções diferentes: a do desodorante é prolongar sua sensação de limpeza pós-banho, impedir o suor e combater as bactérias causadoras do mau cheiro. Não importa se é aerosol, gel ou bastão, o que importa é encontrar aquele que o faz não suar – ou suar menos, já que há casos mais pesados de sudorese.

“O ideal é ter um desodorante inodoro, mas sabe-se que nem sempre isso é possível. Outra boa opção é ter um desodorante com o mesmo cheiro que o perfume, algo que vem sendo muito incorporado por boa parte dos produtos disponíveis no mercado. Em último caso é possível ainda fazer a combinação entre os aromas, com um desodorante mais suave, neutro e um perfume mais intenso”, aponta Verônica.

Meu perfume é minha marca registrada
“Os homens mais tradicionais ainda têm o costume de ter um único perfume, o que passa essa ideia de um aroma como sua marca registrada, mas esse costume está mudando. Se antes os homens tinham, no máximo, três perfumes, hoje essa é a média. Normalmente o homem tem um para o trabalho, um para a noite e outro para ocasiões mais especiais.

Aí entra em campo outra dúvida constante sobre os perfumes: ter ou não um frasco no porta-luvas do carro? Afinal depois do expediente nada melhor que aquela borrifada para dar aquela “enganada”, pelo menos até a hora sagrada do banho.

“Para o perfume é um sacrilégio se o carro for exposto ao sol ou em locais quentes, pois ele é composto por matérias sintéticas, mas também por ingredientes naturais, que têm um ciclo de vida. Normalmente um perfume que tem vida útil e mantém suas propriedades durante dois ou três anos, nessas condições pode não passar de dois, três dias”, alerta a perfumista.

Como fazê-lo durar mais?
O uso mais comum do perfume é o direto na própria pele, mas a aplicação localizada (em alguns pontos do corpo) tem um ciclo de vida mais curto (entre seis e oito horas na maioria dos casos). Uma boa dica é aplicá-lo nas roupas ou cabelos. “A temperatura da pele é quente e isso faz com que o perfume evapore e oxide. Por exemplo, quantas vezes você volta de uma balada e mesmo no dia seguinte suas roupas não perderam ainda o cheiro impregnado?”, lembra Verônica.

A reaplicação também é um momento chacal no sucesso da conquista através do aroma. Quanto maior a área de ação ao perfume, melhor o resultado. Depois dessas dicas, basta ser o mesmo galã de sempre e partir para o abraço. E quem ligará no dia seguinte será ela.