Salada mista! Quer ficar um galã? Veja como frutas, saladas e legumes podem ajudá-lo a melhorar sua aparência. É fato comprovado. gplus
   

Salada mista!

Quer ficar um galã? Veja como frutas, saladas e legumes podem ajudá-lo a melhorar sua aparência. É fato comprovado.

Confira Também

Nem Molejão, tampouco aquela inocente brincadeira que permeou sua infância. Ter uma verdadeira salada mista em seu cardápio diário é fácil, rápido e, o que é melhor, saboroso. Pode ficar tranquilo, comer frutas, legumes e verduras não faz de ninguém um frutinha, até porque este infame trocadilho já ficou na época em que a gata do seu trabalho seria um broto, mora?

Aos que se lembraram das bailarinas do funk Mulher Melancia, Pera e outras tantas deste maravilhoso universo hortifrutigranjeiro, vai bem, mas nosso papo agora é outro. Vamos começá-lo pelas frutas. Não é segredo para ninguém que elas são fundamentais para uma dieta saudável e vantajosa – sim, pois para nós homens, só saudável não basta.

Vitaminas, minerais, antioxidantes e um monte de substâncias e moléculas de nomes quase impronunciáveis são capazes de algumas maravilhas: você fica mais disposto, bem-humorado e rápido de raciocínio. Mas e aí, só isso? Não, as frutam melhoram sua aparência. Como?

“A oferta de nutrientes adequados contribui para a desintoxicação do organismo em geral, além de participar de processos que auxiliam no 'rejuvenescimento', agindo como antioxidantes e desta forma prevenindo o aparecimento de espinhas, cravos, redução de oleosidade de cabelo e pele”, aponta Ana Claudia Montezino, nutricionista e autora do livro Forma Light, da editora Marco Zero.

Então, por que não comê-las? Muitas vezes é uma questão de hábito.

“Isso tem mudado, mas muitos homens optam por proteínas, por exemplo a carne, que é um alimento pró-inflamatório, ou seja, contribui para a inflamação das células, podendo colaborar para o maior prejuízo da saúde da pele. Se a carne também for mais gordurosa, além da inflamação irá ocorrer aumento da oleosidade, que poderá contribuir para o aparecimento de espinhas”, completa Ana Claudia.

Frutas eu topo, salada e soja não.
Chegamos em um ponto que é um tabu para nós homens: a salada. Bater um prato de feijão com arroz, bife e ovo frito é fácil, simples e sim, saboroso. Mas a salada também pode, por que não? Muitas vezes elas acabam levando a culpa de não terem gosto ou ainda que não dão aquela sustância toda. Não gostar de uma verdura aqui, um legume acolá faz parte, mas o que não se pode é tomar como hábito natural ignorar a salada de seu prato.

E quanto a soja? Hoje fazem tudo com o grão: leite, queijo, doces e até carne. Mas ela faz bem mesmo ou tudo isso não passa de um truque de nossos amigos publicitários? As duas coisas. De alguns anos para cá a soja tem sido elevada a um patamar de elixir da longa vida, um exagero. Em contrapartida, estudos comprovaram cientificamente que ela faz bem sim para sua aparência.

“A soja é preventiva a doenças como osteoporose, doenças cardiovasculares e câncer, e rica em vitaminas e minerais como cálcio, potássio, zinco e ferro, o que irá contribuir para saúde em geral. Mas ela pode ser usada como parte do cardápio e não só como substituta de leite e derivados”, aponta Ana.

O produto possui substâncias ideais para a pele, capazes de prevenir ressecamento e que melhoram sua elasticidade. Por isso, não de hoje são muito recomendadas por dermatologistas. Logo, também ajuda a retardar um pouco o envelhecimento.

Então lembre-se sempre que é possível dar aquele drible em sua língua. Não gosta de morango? Descubra uma saborosa vitamina com ela, certamente será uma ótima saída. Não suporta comer espinafre ou soja? Não dá para se agradar a todos os paladares, mas não desista na primeira tentativa. Encontre um prato no qual esse ingrediente caia bem ou o substitua por outro com as mesmas propriedades. Só não vale deletar o pouquinho do mato que sobrevive em seu cardápio. Afinal, não gostar da fruta? Pega mal, amizade. Tá me estranhando?