Unha de homem tem solução Você rói unhas? Elas sempre estão sujas? Arranca as cutículas no dente? Se você faz parte deste clube, saiba como mudar os hábitos gplus
   

Unha de homem tem solução

Você rói unhas? Elas sempre estão sujas? Arranca as cutículas no dente? Se você faz parte deste clube, saiba como mudar os hábitos

Confira Também

Para começo de conversa, fazer as unhas não é vaidade, é higiene. Aliás, fazer não, cortar, e ponto final. Sim, porque é plausível que se pense que elas não passem de carapaças, na maior parte das vezes sem utilidade, afinal há séculos elas deixaram de ser nossas garras – a não ser que você faça parte de algum grupo de caçadores primatas à moda antiga ou um fã incondicional de Zé do Caixão.

Todavia, se elas realmente não parecem assim tão úteis, não há como achar que ninguém dá bola para elas. Você pode não acreditar, mas as pessoas reparam quando elas estão sujas e/ou compridas demais. Para piorar a situação, elas são quem costumam reparar muito mais nesses detalhes. Então, por que não recorrer aos cuidados de especialistas? Às vezes o problema pode ser muito maior que uma unha suja ou mal cortada. Aí é a hora de procurar uma clínica.

E a procura dos homens por tratamentos estéticos com profissionais tem crescido de fato, como aponta Diogo Dameto, diretor administrativo da Clínica Bella Vida. “O aumento da procura dos homens em nossa clínica é uma realidade. Apesar de ainda estarem desconfiados, eles já procuram se cuidar mais. Aquela imagem que o verdadeiro homem tem que estar com barba na cara, unhas mal feitas e mãos grossas está ultrapassada”, aponta. Segundo Diogo, o público masculino representa cerca de 10 a 15% de seus clientes para fins estéticos.

Isso que os nossos cuidados básicos, se comparados com os necessários pelas mulheres, são poucos e rápidos. Portanto, é preciso deixar de frescura e saber que eles são capazes de evitar muitos problemas.

Quanto às unhas das mãos, não têm segredo, basta cortá-las sem que cheguem à pele. Se mesmo curta ela ficar com alguma sujeira, dá para limpar com um algodão. Não mexa em sua cutícula, elas inflamam e quando isso acontece é dor de cabeça na certa – além de doer e ficar com um aspecto muito feio, você pode ter que estourar uma bolha de pus.

“Deve-se ter cuidado para não encravar a unha, para não cortar demais e desproteger os dedos. Sempre a primeira consulta é mais cuidadosa, pois normalmente o cliente nunca manteve um cuidado e aí temos que iniciar o tratamento. Depois, para manutenção, o ideal é de retornar à clínica a cada 15 dias, porém, se for mantido um cuidado, é tranquilo se fazer isso uma vez por mês”, explica Diogo.

E a dos pés?
Normalmente os pés são mais maltratados que as mãos e em muitas ocasiões a questão não é nem de estética, mas sim de saúde. A solução, nesses casos, é procurar um podologista mesmo. “Clientes homens que procura o serviço podológico apresentam problemas graves em seus pés por descuido ou desconhecimento em relação aos cuidados que se deve ter com eles. São doenças como a onicomicose (micose de unha), que é uma enfermidade infecciosa, com possibilidade de transmissão relativamente alta, a onicocriptose (unha encravada), fissuras (rachaduras), calos e principalmente problemas com pés diabéticos. A maioria é pela saúde o bem estar", aponta o podologista Orlando Madella Jr.

Mas quando a situação estiver já complicada, o tratamento varia muito de cliente para cliente, depende do estado. "A primeira consulta é mais cuidadosa, pois normalmente o cliente nunca manteve um cuidado e ai temos que iniciar o tratamento, depois para manutenção, o ideal é de 15 em 15 dias, porém, existe clientes que vão uma vez por mês, se manter um cuidado com os pés", revela Diogo.

E desse jeito, sem dor de cabeça e sem drama, visitar o podologista ou uma clínica é a melhor opção. Porque hoje em dia, homem que mantém a higiene básica em ordem, já está anos-luz à frente da massa para ser um verdadeiro desejo ambulante de mulheres. E se você também teve a grande sorte do mundo de ter nascido homem, jamais, em ocasião alguma, pintará as unhas – nem por promessa ou aposta.

Serviço: Clínica Bella Vida - Rua Augusto Tolle, nº464, São Paulo - (11) 2306-6890