Gel na cuca Você usa muito gel pra segurar a juba no lugar? Nossas musas não gostam de excessos e o produto pode até fazer cair cabelos. gplus
   

Gel na cuca

Você usa muito gel pra segurar a juba no lugar? Nossas musas não gostam de excessos e o produto pode até fazer cair cabelos.

Confira Também

Para muitos homens, o gel é uma verdadeira mão na roda, dá aquele tapa que realmente salva a pátria, principalmente quando o cabelo não costuma colaborar muito com o “dono”: ele não é nem liso, nem crespo, nem cacheado, nem nada – é ruim mesmo.

Acontece que muitos são os que “tolam” a mão na meleca e literalmente lavam a cabeça. Você se enquadra nesse grupo? Saiba que quando se trata de cabelos, elas não costumam gostar desta junção de molhado com duro. Mas, isso nem é o pior: pode carimbar, o gel pode fazer o cabelo cair sim. O cabeleireiro Cláudio Paulino, do Jacques Janine, dá as dicas sobre o que deve ser feito para não passar um "cortado" com as gatas.

Há saída?
Sim. Se seus cabelos ficam duros e com a aparência antiquada de molhado, sua primeira tentativa deve ser reduzir a quantidade de gel. Muitas vezes nem seu cabelo, nem o gel são os culpados por esse mico e sim o excesso do produto. Mas, não pense que esta é a única solução. Além do gel, você tem a pomada e a cera.

"Em geral, esses produtos são indicados para os homens que pretendem obter penteados diferenciados, sem se preocuparem muito com oleosidade, porque todos deixam o cabelo com aspecto mais oleoso que o normal", aponta Cláudio.

Quanto às ceras, as melhores são as que têm base de cera de abelha, mas são formulações que quase não se encontram no mercado atualmente. Então, uma boa dica do cabeleireiro é uma base em pó: “Existem produtos que deixam o cabelo com aspecto menos oleoso, que é o caso da pomada em pó (Schwarzkopf), que é muito boa, se utilizada somente no dia, mas deixa o cabelo com aspecto oleoso no dia seguinte, além de alguns sprays disponíveis no mercado”.

As diferenças entre gel com álcool e sem álcool
"O gel com álcool geralmente acaba viciando o cabelo, que fica bonito se usado sempre, pois cria uma película em que o 'frizz' (os fios arrepiados) não aparece. Mas, se não fizer uso constante o cabelo fica com aspecto seco e com muito 'frizz'. A diferença entre eles é que o gel sem álcool contém mais sal, o que fixa e deixa o cabelo enrijecido", explica Cláudio.

Queda de cabelos
É importante lembrar que esses produtos são químicos, logo acabam danificando o cabelo se permanecerem no cocuruto por muito tempo. “Quem usa muita pomada, gel ou cera precisa lavar bem o cabelo no mesmo dia e fazer uso, uma vez por semana, de xampu anti-resíduos, para retirar o excesso que fica na cutícula do cabelo. O ideal é usar os produtos por períodos curtos, lavando bem os cabelos no mesmo dia, evitando que permaneçam por muito tempo. Quanto mais tempo o produto ficar nos cabelos mais danifica", lembra.

Então, fica a dica para não ficar careca antes do tempo!