Nada como uma luta polêmica ou a boca grande de um mau perdedor para acender nos lutadores e nos fãs do UFC o desejo por uma revanche. Selecionamos cinco lutas estamos loucos para ver. Confira!
1 - Anderson Silva vs. Chael Sonnen
Mais de um ano depois do UFC 117, Chael Sonnen ainda não engoliu a derrota e continua provocando o brasileiro Anderson Silva. Em uma de suas últimas alfinetadas, Sonnen disse que Silva está fingindo a lesão no ombro para fugir da revanche, já confirmada por Dana White, mas ainda sem data marcada.
2 - Wanderley Silva vs. Vitor Belfort
Em 1998, Vitor Belfort nocauteou Wanderlei Silva no primeiro round da luta. Desde então, os fãs estão ansiosos para ver os dois brasileiros se enfrentando novamente. E isso deve acontecer em 2012, no reality The Ultimate Fighter Brasil. Os lutadores serão técnicos das duas equipes que disputam o programa, mas também se enfrentarão dentro do octógono na final.
3 - Brock Lesnar vs. Cain Velasquez
Brock Lesnar perdeu o cinturão dos pesos pesados para Cain Velasquez em outubro de 2010 e desde então mal pode esperar para recuperar seu título e derrubar Velasquez. Sua chance seria vencer Junior Cigano no The Ultimate Fighter, e ganhar a chance de revanche contra Velasquez, mas o atleta não pode lutar por causa de uma diverticulite. Cigano enfretou Velasquez e agora é detentor do cinturão. Lesnar pode até conseguir o cinturão de volta se derrotar Alistar Overeem e, depois, Cigano. Mas a revanche contra Velasquez pode demorar.
4 - Lyoto Machida vs. Jon Jones
O UFC 140 era a chance de Lyoto Machida recuperar o cinturão perdido em maio de 2010 para Maurício Shogun, mas um corte profundo na testa no segundo round atrapalhou os planos do brasileiro. Jon Jones conseguiu uma submissão e Machida apagou. Agora o Dragão quer mais uma chance de brigar pelo título dos meio-pesados.
5 - Maurício Shogun vs. Dan Henderson
Uma das lutas mais polêmicas do ano foi a de Maurício Shogun e Dan Henderson, no UFC 139. Os árbitros decidiram por unanimidade a vitória de Henderson, mas muitos lutadores e até mesmo o chefão Dana White não concordaram com a decisão. Shogun quer revanche, mas não deve conseguir tão cedo. White descarta revanche, apesar de achar que luta deveria ter resultado em empate.