Renault Clio 2013 Montadora francesa reestiliza modelo de entrada e tem nele seu principal veículo para 2013 gplus
   

Renault Clio 2013

Montadora francesa reestiliza modelo de entrada e tem nele seu principal veículo para 2013

Confira Também

A Renault investiu numa receita que já fez bastante sucesso no Brasil. Reestilizou o seu modelo de entrada, o Clio, e fará dele seu principal veículo em 2013. O facelift foi nitidamente realizado visando dar ao carro um ar mais jovial e sair das linhas já meio “cansadas” do modelo que atualmente é comercializado nas concessionárias da marca. Isso fica evidenciado pelas faixas brancas que recobrem o carro, que se estendem desde o capô à tampa do porta-malas.

A dianteira apresenta as mudanças mais marcantes. O Clio recebeu novos faróis, a grade foi redesenhada, assim como o para-choque e as entradas de ar. Ainda nas mudanças estéticas, a traseira também ganhou novas lanternas, a tampa do porta-malas agora possui vincos que acompanham a lanterna, já o para-choque sofreu alterações bastante sutis. As novidades internas do modelo só serão reveladas durante o Salão do Automóvel paulistano.

Fabricado na planta da Renault da Argentina, há a previsão de produção fabril de 70 mil unidades do Clio por ano. O motor do modelo permanecerá o 1.0 16V Hi-Flex de 77 cavalos de potência. Esse ano, segundo informações da Fenabrave, o Clio vendeu quase 14 mil unidades no Brasil, porém a tendência do mercado é ficar cada vez mais acirrado com a entrada de modelos competitivos de outras conceituadas montadoras, como o Toyota Etios e Hyundai HB20.

O valor do novo Clio não foi divulgado pela montadora.