Com a chegada do Onix no mercado nacional, a Chevrolet tem a dura tarefa de recuperar a credibilidade e o sucesso em sua linha de compactos, como foi o sucesso do Corsa nos anos 90. O modelo será produzido na fábrica de Gravataí (RS), responsável pela linha de montagem do Celta.
A grade frontal bipartida e os faróis espichados lembram o Volt e o interior é muito parecido com o Cobalt. Um dos destaques do carro fica para o sistema My Link, que embora seja vendido como item opcional, dá um ar diferente no carro. Com tela touch screen de sete polegadas, é possível ativar recursos como o aviso sonoro de faróis ligados, acionar o limpador traseiro, travar as portas automaticamente, armazenar músicas, fotos, vídeos e até aplicativos. Os passageiros também podem controlar o rádio e sincronizar a agenda de contatos do smartphone e fazer ligações via Bluetooth.
Onix será oferecido com motores 1.0 e 1.4 flex. No caso do 1.0, a potência é de 78/80 cv e na versão 1.4 chega a 98 (G)/106 (A) cv. A transmissão automática de seis marchas também aparece como diferencial e briga com o HB20 que tem quatro e será um dos seus concorrentes diretos como lançamento.
A Chevrolet permite também a personalização do carro com três kits de customização, entre eles o Joy, Race e o 24 Horas para motoristas que gostam de velocidade. Acessórios como rodas de liga leve até e câmera de ré podem ser adicionados.
Preços:
- LS 1.0 - R$ 29.900
- LT 1.0 - R$ 31.690 (opcionais: My Link - R$ 1 200; ar-condicionado - R$ 2.100)
- LT 1.4 - R$ 35.290 (opcionais: My Link - R$ 1 200; ar-condicionado - R$ 2.100)
- LTZ 1.4 - R$ 41.990