A Chery Brasil apresentou o Celer, seu próximo modelo a ser lançado no mercado nacional. O início da comercialização do modelo está marcado para a primeira semana de dezembro. Disponível nas versões hatch e sedã – sedã esse que já é conhecido do mercado, porém, com outro nome, Fulwin. Como diferencial da marca, esse é o primeiro veículo a sair da linha de produção brasileira da montadora no país.
Com entre eixos de 2,52 metros, altura de 1,5 metros e largura de 1,68 metros, o Celer será um forte concorrente na categoria de médios. Para garantir espaço no cenário automotivo nacional, o modelo chega com uma lista extensa de itens de série, como airbag duplo frontal, freios com ABS, ar-condicionado, travas, vidros elétricos e sistema de som. O motor que equipa o modelo é o 1.5 flex do Celer, desenvolvido pela Magneti Marelli, que desenvolve 111 cv com gasolina e 116 com álcool, e tem torque de 14 kgmf a 3000 rpm.
“O Celer terá um significado muito especial para a Chery, pois é o primeiro veículo a ser produzido em nossa primeira fábrica de regime completo de produção fora da China. Esse modelo representa e consolida o nascimento de uma nova era da Chery no Brasil”, afirma Luís Curi, CEO e vice-presidente da marca no país, ao falar sobre a planta nacional da empresa, instalada em Jacareí, interior de São Paulo, que teve investimentos de estimados US$ 400 milhões e deve produzir 150 mil unidades por ano.
O preço dos modelos não foi divulgado pela montadora, em todo caso acredita-se que ficam em torno dos R$ 40 mil reais.