Fabricado em Betim, Minas Gerais, o novo Fiat Palio chega ao mercado brasileiro como uma evolução de seus antecessores. Suas linhas foram totalmente redesenhadas pelo Centro Stile Fiat, na Itália, para ficarem mais modernas e harmoniosas num projeto intitulado 326, teve um custo superior a um bilhão de reais.
Maior no comprimento, largura, altura e entre-eixos, o habitáculo agrega mais conforto aos motorista e passageiros. O carro cresceu: na largura, ganhou 31 mm; na altura, 60 mm; no comprimento, 28 mm; e no entre-eixos, 47,3 mm.
Três motorizações estão disponíveis no novo Palio: Fire 1.0 EVO, com potência máxima de 75 cavalos com etanol; Fire 1.4 EVO, que atinge 88 cv abastecido com álcool; e 1.6 16V E.torQ, que atinge 117 cavalos, também com etanol. Todos Flex. As versões 1.6 16V podem vir com câmbio mecânico ou Dualogic. No total, o novo modelo chega ao mercado com seis versões para contemplar os mais variados gostos, necessidades e orçamentos. São elas: Attractive 1.0, Attractive 1.4, Essence 1.6 16V, Essence1.6 16V Dualogic, Sporting 1.6 16V e Sporting 1.6 16VDualogic, que variam de R$ 30.990 para a versão de entrada, até R$ 39.990 (modelo Sporting Dualogic).
Sua lista de equipamentos conta agora com airbags laterais, airbags frontais, ABS com EBD, volante em couro com controles de rádio, câmbio tipo borboleta no volante, sensores crepuscular e de chuva, para-brisa térmico, rádio CD player com MP3 e entrada iPod/USB, faróis de neblina e chave canivete com telecomando.
Segundo a montadora, mais de três mil novos componentes fazem parte do carro, que pode ter até 17 porta-objetos, de acordo com a versão escolhida. A estrutura das portas foi também foi revista para suportar maiores impactos laterais e aumentar a resistência contra arrombamentos.