A famosa logomarca da Johnnie Walker ganhará traços femininos a partir do mês que vem. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março, a empresa, prela primeira vez, promove uma edição especial do whisky Jane Walker. A iniciativa tem como objetivo de aproximar o público feminino do universo das chamadas bebidas quentes, além de promover a igualdade de gênero em um universo que parece dominado pelos homens.
Segundo a Diageo, a edição comemorativa será vendida apenas nos Estados Unidos, e segundo Stephanie Jacoby, vice presidente da marca, celebra a força da mulher, ao mesmo tempo que contribui para desmistificar a ideia de que whisky é coisa de homem. “É uma oportunidade excitante de convidar as mulheres a conhecerem a marca”, declarou em nota.
Mais do que uma questão comercial, já que o público feminino é representativo para a marca, a Johnnie Walker vem de uma escalada em favor da igualdade de gênero. Em abril, alcançará a marca de 50% de sua equipe composta por mulheres, segundo informou Stephanie. A companhia também informou ter a política de exigir das agências de publicidade que incluam pelo menos uma mulher na direção dos projetos da marca.
A criação da personagem Jane Walker faz parte da campanha “Keep Walking America”, lançada em 2016. Para atrair o público feminino, serão disponibilizadas 250 mil garrafas. Para cada item vendido, a Diageo destinará um dólar para organizações que promovem a igualdade de gênero.