Que papo é esse? Uma em cada três mulheres ignora a conversa após 15 segundos de atenção. Conheça os assuntos mais odiados por elas gplus
   

Que papo é esse?

Uma em cada três mulheres ignora a conversa após 15 segundos de atenção. Conheça os assuntos mais odiados por elas

Confira Também

No final dos anos 80, o grande comediante norte-americano Bill Cosby mostrou como o homem desenvolve a arte de ignorar a mulher com o tempo. Mais de trinta anos depois, um novo estudo mostra que, na verdade, são elas que não ligam muito para o que a gente fala: um terço das mulheres deixa de prestar atenção em você após 15 segundos de conversa, garantem pesquisadores britânicos. É mole? 

Desenvolvida pela Hidden Care, uma clínica especializada em audição, a investigação não parou por aí. Após uma série de entrevistas no Reino Unido, os cientistas constataram ainda que os ouvidos dos homens também são seletivos, embora em menor proporção -- um quarto dos participantes assumiu que leva somente dez segundos para ignorar o papo com a gatinha.

Compensando a omissão dos dados de amostragem, a pesquisa apresenta de quebra uma lista de ouro para aqueles cujo xaveco não vingou este ano até agora: a dos assuntos mais desinteressantes. As reclamações e choramingos foram colocadas em primeiro lugar pelos entrevistados, enquanto trabalho, ego, tarefas de casa e as novidades da novela vieram em seguida. Diante de tal informação, pagar de mala sem alça está em suas mãos.

Seja para não cortar o clima ou espantar o entusiasmo de quem fala, ainda resta saber ao certo por que raios alguém topa travar conversa quando não está afim. Mesmo assim, é bastante desagradável e fácil perceber quando a pessoa está disfarçando entendimento -- afinal de contas, dá pra conduzir uma conversa monótona por horas apenas concordando ou elaborando perguntas genéricas

É de se esperar que a convivência colabore com esse tipo de “escape” depois de anos ouvindo as mesmas histórias. Mas se você se flagrar longe do papo cabeça de uma gata de respeito que acabou de conhecer, então talvez seja o momento certo pra deixar o copo descansando na mesa.