Um dos maiores problemas de quem adora usar roupas escuras é o calor em dias de muito sol, quando as camisetas pretas se tornam verdadeiros fornos. O suor e também o mal cheiro que surgem com esse problema são consequências que muitos pretendem evitar com a utilização de roupas mais claras. Esse problema, porém, está para acabar com a nova camiseta preta do estilista alemão Phoebe Heess, a Vampireblack.
Como as roupas escuras retém muito mais calor do que as claras devido à absorção de luz visível e invisível, a camiseta foi feita em algodão e com a utilização Viperblack, o material mais escuro do mundo criado pela NASA em 2011.
Para diminuir a absorção de radiação térmica, a fabricação da camiseta contou ainda com nanotecnologia Coldblack (utilizada também na fabricação de carros modernos), de autoria da empresa suíça Schoeller.
Com essa proteção contra os raios UV, a peça é capaz de refletir 40% menos luz do que uma camiseta preta convencional. A utilização dessa tecnologia tem o benefício também de deixar a temperatura da pele do usuário 9 graus mais baixa do que se ele estivesse vestindo qualquer outra camiseta preta.
A Vampireblack teve também íons de prata adicionados ao tecido. Isso faz com que os microrganismos como ácaros, fungos e bactérias, responsáveis pelo mau cheiro, não se proliferem.
Além disso, a camiseta conta ainda com uma faixa central que permite uma maior ventilação, o que evita que o usuário se sinta como um frango assando.
A camiseta tecnológica Vampireblack pode ser comprada no site oficial do estilista pelo valor de 69 euros (o equivalente a R$ 237).
Sobre Luis Carvalho
Nerd full time, viciado em literatura, HQs, games, filmes e séries, descobriu o amor pelo jornalismo ao perceber que não sabia fazer contas.
[+] Artigos de Luis Carvalho
Nerd full time, viciado em literatura, HQs, games, filmes e séries, descobriu o amor pelo jornalismo ao perceber que não sabia fazer contas.
[+] Artigos de Luis Carvalho