Seguindo o exemplo de campeonatos em que as bolas têm nome, como "Samba", no Campeonato Carioca, e "Asa Branca", na Copa do Nordeste, a Penalty se uniu à Federação Paulista de Futebol e juntas criaram uma campanha que dá oportunidade para os internautas escolherem o nome da redonda que será usada na final do Paulistão.
Os apelidos podem ser mandados nos comentários do post da campanha nas redes sociais da Penalty, como no Facebook e Instagram. As sugestões podem ser feitas pelos internautas até o dia 28 de fevereiro e, de acordo com os organizadores, um comitê selecionado pela fornecedora esportiva será responsável por escolher três finalistas, que serão divulgados a partir do dia 7 de março nas mesmas redes sociais.
O público então poderá votar entre as três opções até o dia 17/03, e o nome ganhador será conhecido no dia 29 do mesmo mês. De acordo com Nilton Franco, gerente de produtos da Penalty, essa pode ser uma de muitas campanhas que estão por vir.
"Queremos conhecer as preferências dos amantes de futebol e estreitar o relacionamento com eles nas nossas redes sociais. Estamos tendo muita aceitação do público e queremos cada vez mais realizar ações como essa", analisa.
Sobre Rudiney Freitas
Apaixonado por livros, esportes, cinema, música, a vida e seus passageiros. No mundo do jornalismo porque gosta de se comunicar, até por sinal de fumaça.
[+] Artigos de Rudiney Freitas
Apaixonado por livros, esportes, cinema, música, a vida e seus passageiros. No mundo do jornalismo porque gosta de se comunicar, até por sinal de fumaça.
[+] Artigos de Rudiney Freitas