Desde que o silicone, um derivado de cristal de quartzo, passou a ser usado em cirurgias plásticas, cada vez mais relacionamentos estão sujeitos a alavancar ou desmoronar por conta dos peitinhos sintéticos. Em seu artigo mais recente sobre o assunto, o Ibope revelou que 82% das pessoas que se submeteram a cirurgias plásticas no Brasil entre 2009 e 2010 são mulheres, e que 19% delas optam pelos implantes de silicone nos seios.
Se você é do tipo “quanto maior melhor”, certamente irá receber a notícia quase tão bem quanto a futura peituda. Por outro lado, aqueles que já estão satisfeitos com o que a natureza concebeu ou não se excitam com uma aparência falsa podem não receber tão bem a notícia.
Na verdade, é um equívoco supor que todo homem gosta de peitões. Isto porque, parafraseando o grande comediante norte-americano Chris Rock, “eles assistem pornografia desde os 12 anos”. Isto significa que a variedade do conteúdo consumido durante tanto tempo às vezes torna difícil, até mesmo para o indivíduo, conhecer suas preferências anatômicas na cama.
Apesar de concordar ou não com a decisão final dela, você não vai perder sua gatinha por um par de implantes de silicone, não é mesmo? Por causa disso, listamos aqui algumas dicas para contornar esta situação e evitar que a relação esmoreça por incompreensão mútua.
Não diga que ela precisa
Nunca sonhe em dizer a uma mulher que ela precisa de uma cirurgia plástica. Penalti! Jamais deixe ela sequer suspeitar que você pensou isso por um segundo na vida. Isso irá te banir por um bom tempo do “parque de diversões” e talvez ela até te dê um gelo de algumas semanas. É uma boa opção pra quem está procurando motivo pra terminar o namoro.
Pense antes de agir
Se sua pequena lhe disser deliberadamente que pretende dar um upgrade nos peitos, considere um minuto antes de responder qualquer coisa. Às vezes ela só está testando para ver o que você acha, embora em outros casos ela possa até já ter marcado a data da cirurgia. O segredo aqui é deixar claro que “ela já está ótima”, pois a resposta errada pode lhe custar meses de jejum na cama. Estudos norte-americanos apontam que as mulheres que procuram cirurgia plástica por motivos pessoais se tornam pessoas mais satisfeitas no futuro.
Não banque o egoísta
Você não tá pensando em empurrar sua gata pra mesa de cirurgia mesmo contra a vontade, né? Antes de dar uma de "gostosão", pare e pense! Se alguma coisa der errado, ou ela decidir que deu errado, ela irá ter culpar até o dia do adeus. Faça as coisas com calma, pois as mulheres que amadurecem a ideia primeiro ficam bem mais satisfeitas do que aquelas que tomam decisões precipitadas.
Pesquise bastante
A maioria das mulheres que implantam silicone encaram o bisturi com uma ideia na cabeça e nem sempre compreendem que a aparência que querem pode não ser fácil de conseguir. A escolha aqui deve ser firme, pois o resultado tanto pode durar por décadas quanto exigir outras cirurgias a cada dois ou três anos.
King Size ou Picada de Mosquito
O papel do cirurgião não é simplesmente operar e pronto; sua recomendação quanto ao tamanho dos implantes deve ser considerada, pois a avaliação é feita a partir da constituição física da mulher. Um exagero aqui pode resultar em problemas no futuro, já que para compensar o ganho de peso, a pele se estica, tornando-se mais fina e sujeita a rompimentos.
Eles não precisam parecer falsos
Boa parte das mulheres está bem servida com peitos moderados, e podem passar mais de dez anos sem ter que “atualizar o arsenal”. Nem todos os implantes parecem falsos, mas dependendo da quantidade de cirurgias realizadas, isso pode ser inevitável.
Barganhar é perigoso
Procure um bom profissional. Talvez o alerta pareça óbvio, mas muitas mulheres ainda são vítimas de pessoas sem habilitação médica para exercer a profissão, as quais raramente pagam pelas atrocidades que cometem na mesa de cirurgia. Ajude sua parceira a encontrar referências de profissionais conhecidos no mercado, e vale até travar contato com ex-pacientes para saber mais sobre a experiência. Indivíduos sem qualificação tendem a conquistar clientes pelo preço baixo, portanto esse não é o momento de economizar!