Se você achava que as mulheres traiam seus parceiros apenas por falta de caráter, você não está errado, no entanto, aparentemente, fatores emocionais e até biológicos também podem estar por trás de uma traição por parte delas: segundo uma pesquisa feita pela Illicit Encounters, uma rede social do Reino Unido para pessoas que buscam encontros extraconjugais, a falta de interesse dos parceiros e a recusa em experimentar coisas novas na hora do sexo são os principais motivos que levam as mulheres a trair.
Para chegar a esse resultado foram ouvidas 500 mulheres casadas, acima dos 40 anos. A pesquisa concluiu que para 86% delas, a (má) vida sexual que levam com seus companheiros é a grande responsável pela decisão. Tédio na cama, pouca dedicação e investimento de tempo também contam muito na avaliação.
A pesquisa ainda mostrou que as mulheres mais velhas estão buscando por parceiros mais novos e com menos experiências, já que 78% revelaram ter se envolvido com um homem mais jovem. Dessas, 16% tiveram um relacionamento com alguém entre 5 e 10 anos mais jovens, 37% com pessoas entre 10 a 15 anos mais novas e 25% das mulheres foram atrás de homens de 15 a 20 anos mais jovens.
Ao jornal britânico “Daily Star”, o porta-voz do site, Christian Grant, comentou o resultado: "A falta de paixão no sexo é indiscutivelmente a âncora mais pesada em qualquer relacionamento. Felizmente, há uma saída e isso vem na forma de garotos mais novos. Quando essas mulheres veem a oportunidade de namorar uma versão mais jovem, mais enérgica e viril de seu marido é muito difícil dizer não”, explicou ele.