Numa jornada em busca de ondas, o experiente surfer austaliano Dion Agius e sua equipe de surfistas da Globe partiram para um território inusitado: os Emirados Árabes. Longe de praticar sandboard, o que eles queriam mesmo era alcançar um paraíso artificial, composto pela mais realista piscina de ondas já construída, uma Lamborghini e dez modelos russas para assistir ao espetáculo -- um sonho até para quem não sabe surfar.
Este é o palco do curta-metragem Electric Blue Heaven. Dirigido por Joe G, o filme apresenta uma série de imagens estonteantes, combinando contrastes entre manobras radicais e closes das gatíssimas modelos da agência árabe Fame. Em quase sete minutos ao som do I Break Horses, Joe conta com a edição de George Manzanilla, também responsável pelos vídeos da Billabong, para exaurir a beleza do cenário antagônico das ondas azuladas vibrando em meio a tanta areia.
Tudo começa com a declamação de uma espécie de poema escrito pelo próprio diretor, onde ele monta um diálogo entre os elementos reais e metafóricos. Daí em diante o curta é pura alusão à vontade de poder do homem, mixando imagens da “besta amarela” e das habilidades da equipe de Agius sobre uma prancha de surf, que curiosamente traz a bandeira do Vietnã estampada.
O bólido usado na produção pertence ao kitesurfista local Taimeir Abdelrazek, e o cineasta chegou a agradecer até o Califa Binz Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados, pela hospitalidade. Confira o vídeo.