Salvador em 48 horas A capital baiana possui uma culinária típica imbatível. Elegemos as melhores atrações para você não perder tempo. gplus
   

Salvador em 48 horas

A capital baiana possui uma culinária típica imbatível. Elegemos as melhores atrações para você não perder tempo.

Confira Também

A cidade de Salvador é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cultura do Brasil. Além do carnaval baiano, a cidade tem muito mais a oferecer e conta com atrações que vão agradar toda a família, além de ter uma culinária única.

Para te ajudar elegemos algumas atrações imperdíveis. Tem de tudo, passeio no Centro Histórico, compras, praia da melhor qualidade e muito mais. Durante alguns anos, a cidade acabou marcada pelo grande número de assaltos a turistas, o que acaba desencorajando muitos visitantes. Mas Salvador não é diferente de todas as grandes cidades do país, por isso, valem os mesmo cuidados.

Durante os passeios fique atento aos seus pertences, evite carregar objetos de valor e não ande com grandes quantias de dinheiro. Outra dica é alugar um carro, isso porque, as melhores praias ficam distantes do centro, o que pode encarecer ainda mais sua viagem. Veja os melhores passeios de Salvador e monte seu roteiro:

Pelourinho
Não existe Salvador sem Pelourinho, por isso, dedique um tempo da sua estadia para passear pelas ruas do Centro Histórico. Ele reúne dezenas de casarões históricos e igrejas que se confundem com a história do local. Além disso, o Pelourinho passou por uma recente revitalização, deixando para trás a degradação que tomava conta da região. A estrutura do local também melhorou e conta com bares, lojas e restaurantes. Além disso, aproveite para conhecer a Fundação Casa de Jorge Amado, que também fica por lá e abriga documentos e fotos do escritor baiano.

Mercado Modelo e Elevador Lacerda
Seguindo o roteiro histórico de Salvador, não deixe de visitar o Mercado Modelo e o Elevador Lacerda, principal marco visual de Salvador. O elevador teve sua primeira torre construída em 1873. Com quatro ascensores elétricos, ele é o principal acesso às Cidades Alta e Baixa e na sua parte alta proporciona uma vista panorâmica da cidade.

O Mercado Modelo, que fica ao lado, é um tradicional centro de comercialização de produtos artesanais e um dos principais pontos turísticos de Salvador. Além de ser também o local ideal para encontrar artigos artesanais como confecções, redes, instrumentos musicais típicos, rendas, peças de couro, ferro e cerâmica, as conhecidas bonecas de pano vestidas de "baianas" e tudo mais para deixar a família toda feliz.

Igreja do Bonfim
A igreja é a mais famosa da cidade, principalmente pelo ritual de "Lavagem do Bonfim", que ocorre todos os anos, em janeiro. Construída no século XVIII, a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim e conta obras de autores locais, como Antônio Joaquim Franco Velasco e José Teófilo de Jesus. No altar principal, a imagem de Cristo trazida de Portugal em meados do século 18 se destaca. Por ali você também vai encontrar dezenas de barracas onde é possível encontrar a famosa fitinha do Senhor do Bonfim. Basta comprar, fazer três pedidos e pronto.


Farol da Barra
O local é considerado um dos cartões postais mais conhecidos de Salvador e fica no Forte de Santo Antônio da Barra, que abriga também o Museu Náutico. Durante o carnaval o local vira ponto de partida para o famoso circuito Barra-Ondina.

Praia do Forte
Localizada a 70 quilômetros de Salvador, a Praia do Forte tem 14 quilômetros e é repleta de belezas naturais e diversas opções de lazer. O ideal é ir de carro e reservar pelo menos um dia do passeio para se divertir por lá. Além de descansar, você pode aproveitar para conhecer o Castelo Garcia D´Ávila, primeira construção portuguesa de arquitetura residencial militar no Brasil, a sede nacional do Projeto Tamar e o Instituto Baleia Jubarte. Para os mais radicais, a prática de esportes náuticos como surfe, windesurf, pesca oceânica e canoagem também estão disponíveis.  

 

Comidinhas
Para aproveitar bem sua viagem, não deixe de se entregar as delícias gastronômicas de Salvador. A principal delas é, sem dúvida, o acarajé. Frito no óleo de dedê e com um gosto bem apimentado, é possível encontrar uma barraca em casa esquina. Como é feito com ingredientes fortes, cuidado para não exagerar, caso contrário o passeio tende a acabar antes do tempo. Depois do acarajé, nada melhor do que um sorvetinho. A dica é passar pela Sorveteria da Ribeira, aberta em 1931. O local tem mais de 60 sabores típicos da região, todos feitos com frutas naturais. Não se esqueça de provar também a tapioca, a moqueca de camarão e outras delícias.