Quebec City em 48 horas A capital de La Belle Province foi eleita o melhor destino no Canadá. Conheça os principais atrativos da cidade histórica! gplus
   

Quebec City em 48 horas

A capital de La Belle Province foi eleita o melhor destino no Canadá. Conheça os principais atrativos da cidade histórica!

Confira Também

Você já deve ter ouvido falar em Quebec no Canadá, mas não estamos falando da província e sim da cidade. Apesar de Montreal ser a maior cidade da província, Quebec City é a capital e foi recentemente eleita o melhor destino em todo o país para turistas. Quer saber por quê?

A cidade é divida entre Alta Quebec e Baixa Quebec e, para circular entre as duas, você pode utilizar o funicular, espécie elevador instalado em 1879. O passeio custa C$ 2,00 e é um dos grandes atrativos da Velha Quebec, ou melhor, da Vieux-Québec.

E a Velha Quebec tem como uma de suas principais atrações a muralha que a cerca, fazendo dela a única cidade ao norte do México ainda fortificada. São quase 4,6 km de muros e quatro portões que dão um ar medieval à cidade.

O Dufferin Terrace oferece uma bela vista do Rio São Lourenço e é ponto obrigatório para fotografias. Assim, como o Fairmont Le Château Frontenac, que não é realmente um castelo, mas passa facilmente essa impressão. Ele é, na verdade, um hotel, onde vale a pena gastar alguns dólares canadenses a mais para se hospedar. E a capital ainda oferece outras acomodações que seguem a linha hotel-boutique.

Fairmont Le Château Frontenac
1, rue des Carrières
Tel.: 0800 777 0021

Andando por Quebec fica clara a predominância da colonização francesa, não apenas pelo francês ser falado por mais de 90% da população. A arquitetura da cidade foi fortemente influenciada e preservada, o que dá um ar tipicamente europeu.

Para você se sentir ainda mais na França, Quebec tem sua própria Notre-Dame, que apesar de ter sido destruída duas vezes por incêndios, ainda preserva as decorações do século XVII. Visitas monitoradas acontecem de maio a outubro.

Basílica de Notre-Dame de Québec
20, rue De Buade
Tel.: 418-694-0665

Mas o mais antigo ponto de peregrinação das Américas, que vale uma visita até para os não-cristãos, é o santuário de Sainte-Anne-de-Beaupré.

Santuário de Sainte-Anne-de-Beaupré
10018, avenue Royale
Tel.: 418-827-3781

E para quem gosta de história e guerra, o Plaines D’Abraham é um dos pontos mais interessantes do passeio pela cidade. Também é chamado de Parc des Champs-de-Bataille ou Battlefields Park, por ter sido palco do confronto entre ingleses e franceses em 1759-1760.

Plaines D'Abraham 
390, avenue de Bernières
Québec,  QC
Tel.: 418-648-4071 / 418-649-6157

Quando a fome bater, o lugar para ir é a Grande Allé, famoso por seus restaurante e cafés, com opções de alta gastronomia, culinária europeia, étnica e contemporânea. E tem até um restaurante rotativo, o L’Astral, no topo do hotel Loews.

L'Astral
1225, Cours du Général-De Montcalm
Tel.: 418-647-2222

Se o primeiro dia na cidade merece ser reservado para conhecer a Velha Quebec e sua história, o segundo é para museus, índios e natureza. Perto do Plaines D’Abraham, fica o Museu Nacional de Belas Artes de Quebec. E a cidade oferece o imperdível Museu da Civilização (Musée de la Civilisation), o mais popular da cidade, com o foco na participação e interação dos visitantes.

Musée de la civilisation
85, rue Dalhousie
Tel.: 418-643-2158

Ingresso
Adultos – C$13,00
Maiores de 65 anos – C$12,00
Jovens entre 12 e 16 anos – C$9,00
Menores de 11 anos não pagam

Depois dos museus, é a vez de conhecer os nativo-americanos Huron-Wendat, em Wendake. O Sítio Tradicional huron Onhoüa Chetek8e remonta uma orginal vila Huron e além do tour, você ainda pode participar de passeios de canoa, na floresta, praticar arco e flecha, além de assistir à danças e apresentações especiais da cultura indígena.

Site traditionnel huron Onhoüa Chetek8e
575, rue Stanislas-Koska
Tel.: 418-842-4308

Ingresso
Adultos – C$12,00
Jovens entre 13 e 17 anos – C$9,00
Crianças entre 7 e 12 anos – C$7,00
Menores de 6 anos não pagam

Ontário, outra província canadense tem as Cataras do Niágara, mas Quebec não fica atrás com as Cataratas do Montgomery, no parque que leva o mesmo nome. Uma visita à noite vale a pena para ver o parque iluminado. Um solar oferece um belo pátio, com restaurante, onde você pode comer e apreciar a vista da queda d’água de 83 metros.