Nós aqui no Brasil sabemos bem que existe uma fatia considerável da gringaiada que se amarra em uma visita na favela, como se fosse um parque de diversões ou coisa do gênero. Isso por si só já é bizarro e de certa uma afronta aos moradores de tais lugares, porque é de conhecimento de todos os desafios que fazem parte de uma vida na favela. Mas um hotel de luxo na Africa do Sul promete levar a experiência ao limite do bizarro - ou escroto.
O Emoya Luxury Hotel and Spa, um luxuoso hotel situado em Bloemfontein, na África do Sul, resolveu inovar de maneira no mínimo polêmica. Entre as diversas acomodações disponíveis, seus hóspedes podem optar por ficar em instalações que simulam a vida em uma favela, com acesso restrito a energia elétrica e banheiros ao ar livre – mas com internet. A área chamada Shanty Town hospeda até 52 pessoas - quantidade muito inferior a das milhares de pessoas que vivem apertadas nas diversas favelas ao redor do mundo.
O hotel é incoerente na hora de vender o seu mais novo produto, ao mesmo tempo em que se fala de “uma experiência de vida” , também se divulga que o hotel é ideal para trabalhos em equipe e festas temáticas. Na Shanty Town os quartos são feitos de placas de madeira e metal, mas o hotel afirma que o piso tem aquecimento. As diárias partem de R$ 140 por pessoa.
Assista ao vídeo que mostra as instalações da Shanty Town, e caso você queira conhecer o local pessoalmente, basta clicar aqui.
Sobre Marcel Costa
Amante do bar, da música e da literatura. Mais retardado que fantástico.
Toca tão mal quanto escreve. Acredita que no final do dia é tudo por ela.
[+] Artigos de Marcel Costa
Amante do bar, da música e da literatura. Mais retardado que fantástico.
Toca tão mal quanto escreve. Acredita que no final do dia é tudo por ela.
[+] Artigos de Marcel Costa