Aí Messi parte com a bola grudada em seu pé esquerdo do meio-de-campo, lança o uruguaio mordedor Suárez, que cruza a bola no meio da área para Neymar, com o gol escancarado, marcar o segundo gol do Barcelona contra o Bayern de Munique, na terça-feira 12 de maio, na semifinal da Champions League. Essa cena virou rotina na Europa. O tridente de atacantes fez 114 gols durante a temporada e assina 25 dos 28 tentos anotados pelo time da Cataluña no maior torneio de clubes do mundo.
Não há, atualmente, um trio de goleadores com a fome de bola como a trinca fantástica do Barça, que está na final da Champions. O Barcelona, sim, merece o coro de “melhor ataque do mundo”, aquele que, por aqui, foi cantado por flamenguistas em 1995, referindo-se a Sávio, Romário e Edmundo. Os três, no entanto, não deram liga. Listamos aqui 12 famosos trios que marcaram história no futebol brasileiro nas últimas três décadas.
- Flamengo (1981) – Zico, Nunes e Tita
- Corinthians (1982) – Sócrates, Casagrande e Ataliba
- Grêmio (1983) – Tira, Renato Gaúcho e Caio
- Fluminense (1984) – Romerito, Assis e Washington
- São Paulo (1986) – Silas, Müller e Careca
- São Paulo (1992) – Raí, Müller e Palhinha
- Flamengo (1995) – Sávio, Romário e Edmundo
- Palmeiras (1996) – Rivaldo, Djalminha e Luizão
- Vasco da Gama (1997) – Edmundo, Evair e Ramon
- Corinthians (2000) – Edílson Capetinha, Marcelinho Carioca e Luizão
- Cruzeiro (2003) – Alex, Aristizabal e Mota
- Santos (2010) – Ganso, Neymar e Robinho
Sobre Rodrigo Cardoso
Rodrigo Cardoso é jornalista. Escuta mais que fala. Deu certo na arte de contar histórias de gente (de Mandela a Andressa Urach) apesar da memória seletiva.
[+] Artigos de Rodrigo Cardoso
Rodrigo Cardoso é jornalista. Escuta mais que fala. Deu certo na arte de contar histórias de gente (de Mandela a Andressa Urach) apesar da memória seletiva.
[+] Artigos de Rodrigo Cardoso