O que mora na garagem de um piloto? Confira os carros prediletos de Raul Boesel, o brasileiro que deixou as pistas da Fórmula 1 e da Indy para se dedicar às pick-ups gplus
   

O que mora na garagem de um piloto?

Confira os carros prediletos de Raul Boesel, o brasileiro que deixou as pistas da Fórmula 1 e da Indy para se dedicar às pick-ups

Confira Também

Assista ao bate-papo com Raul, na sala da casa dele!
 
Quando assistimos às corridas de carro na televisão costumamos ver as arquibancadas lotadas, muitos homens de uniforme nos boxes, as máquinas recebendo os últimos ajustes antes da largada e os reis do momento: os pilotos. Afinal de contas, são eles que aceleram, eles que recebem o troféu e, principalmente, são eles que vivem rodeados de gostosas que insistem em protegê-los do sol com suas sombrinhas. 

Mas a realidade é muito mais interessante. Raul Boesel, nome ouvido na voz de inúmeros locutores nos anos 80 e 90, recebeu o AreaH na sala de seu confortável apartamento, localizado num luxuoso condomínio paulistano. Sorridente e jovial, ele não hesitou revelar quais carros mantém em sua garagem, aqueles que fazem parte de sua rotina, da vida e dos gostos de um piloto. 

Mesmo no subsolo escuro de seu edifício é possível perceber traços metálicos de um veterano de personalidade discreta, serena e audaciosa. Uma Pajero TR4 cobre as necessidades de toda a família, servindo como "pau para toda obra", segundo Boesel. "Não sou ciumento ou escravo de carro. Tenho carro para usar. Faço a manutenção mas não vivo em função dele", desabafa o piloto. A prova disso é que o automóvel não pôde ser fotografado, já que algum membro da família estava desfrutando do conforto do moderno jipe durante a entrevista.

A discreta Perua Audi All Road negra estacionada de forma elegante comprova a exigência de conforto e potência de Boesel na hora de pegar a estrada, mas o carro parado na vaga seguinte denuncia que alí mora um piloto experiente. "A Mercedes E500 é o meu xodó", vibra ele ao contemplar o bólido. Diretor esportivo da Porsche Cup no Brasil e fã das marcas alemãs, o piloto também sabe separar muito bem a carreira de sua vida cotidiana. "Na cidade ando super devagar. Às vezes até meus filhos me chamam a atenção para andar mais rápido", brinca ele.

Nascido no Paraná, Boesel aprendeu a dirigir com um Fusca em 1970 num sítio de seu pai. O garoto de treze anos mal sabia naquela época que teria uma carreira sólida no automobilismo, sendo o piloto que participou mais vezes das famosas 500 milhas de Indianápolis, ficando à frente de Emerson Fittipaldi com treze corridas. Antes de ser campeão curitibano de kart em 1973, sua grande preocupação era como por o pé na embreagem e no freio sem olhar. "Eu nunca pensei que chegaria onde cheguei", comenta o modesto piloto.

Atualmente Raul Boesel brinca com seu xodó somente nas estradas, tendo como desafio manter os limites de velocidade, porque onde ele arrepia mesmo é nas pick-ups. Desde o final de 2006, o DJ Boesel monta em sua moto BMW GS e parte para fazer algumas de suas apresentações. Após passar oito meses trancado em seu apartamento com um mixer antes de fazer sua primeira apresentação em Santos, o piloto é exemplo de uma ousadia que vai muito além das pistas de corrida.