Não é por um acaso que eles são ovacionados nos tapetes vermelhos e faturam milhões superando recordes em bilheterias. Os grandes cineastas mergulham de cabeça em surpreendentes produções e mostram ao mundo seu talento. Cada um tem sua genialidade e seus mandamentos de vida. Tome pra você os ensinamentos de homens que conquistaram o mundo.
Clint Eastwood
Aos 81 anos, vai lançar seu 35º filme. Enquanto alguns jovens cruzam os braços, este experiente senhor arregaça as mangas. Criou o mais cool dos justiceiros como Dirty Harry. Há 20 anos, dirigiu e atuou em Os Imperdoáveis e levou o Oscar de melhor diretor. Clint afirma que envelhecer foi uma libertação, pois quando era jovem tinha raiva do mundo porque teve seu sonho de ser músico interrompido. Ele pauta a vida olhando sempre para frente.
Com filmes como Menina de Ouro, ganhou seu segundo Oscar de melhor diretor. Sua principal característica é o espírito desafiador. Não fosse isso, teria desistido da carreira na década de 60, quando a crítica não dava a devida atenção ao seu trabalho. Não entregou os pontos, acumulou pontos, como fazem grandes homens!
Em recentes declarações, sacramentou: “Se você desfruta do que está fazendo e continua aprendendo, permanece vivo. Não estou pronto para sentar perto de um rio, com uma cerveja na mão, pensando no passado. Ainda há muito por conquistar”. Guardou para a vida a máxima do detetive Dirty Harry: “Um homem tem que conhecer seus limites”.
Quentin Tarantino
Pulp Fiction, Assassinos por Natureza, Um Drink No Inferno, Bastardos Inglórios, Kill Bill. A lista é extensa e Tarantino conquistou o respeito logo com seus primeiros trabalhos, na década de 90, com roteiros não lineares e diálogos memoráveis. Sua principal característica é a ousadia. O jovem, que trabalhava numa locadora porque sabia muito de cinema, cresceu, apareceu e virou exemplo para uma geração de cinéfilos. Ele conquistou o mundo sem perder tempo ao escrever seu primeiro roteiro aos 22 anos, Captain Peachfuzz and the Anchovy Bandit e revolucionou a indústria de filmes independentes.
Francis Ford Coppola
Ele começou a carreira com filmes de baixo orçamento e na dureza aprendeu a superar problemas. Das lições da vida, alcançou os holofotes em 19474, consagrado como Melhor Diretor pelo clássico O Poderoso Chefão.
Quando um repórter perguntou a Coppola qual o atributo mais importante de um cineasta, a resposta foi simples: "Coragem quanto a seus instintos e suas ideias, porque senão você simplesmente se submete e muda. E as coisas que podem se tornar memoráveis estarão perdidas".
Steven Spielberg
É o diretor que mais tem filmes na lista dos 100 Melhores Todos os Tempos, feita pelo American Film Institute. Como não tirar o chapéu para o homem responsável por A Lista de Schindler, Indiana Jones, E.T, Homens de Preto, A Lenda do Zorro e tantos outros. Ganhou o Oscar de Melhor Diretor em 1999 pelo filme "O Resgate do Soldado Ryan" e em 1994 por "A Lista de Schindler".
Um de seus mandamentos mais conhecidos é: "Sempre me preparo para o fracasso e acabo surpreendido pelo sucesso". Vale como lição para os meninos que precisam se preparar, pois os homens estão sempre prontos.
Alfred Hitchcock
O “rei do suspense nunca teve receio de confessar: "Sempre faça a plateia sofrer o máximo possível!” O clássico Psicose abriu as portas para o gênero no cinema. Rodou 35 filmes apresentando os trailers, sua marca registrada. Era conhecido pela personalidade forte: "A única maneira de me livrar dos meus medos é fazer filmes sobre eles". Mostrou que mesmo trabalhando com o horror, pode ser genial e cativar a atenção das pessoas.