As últimas palavras de grandes personalidades Pedidos, confissões e até piada. Descubra o que disseram 23 famosos antes de se despedirem desse mundo gplus
   

As últimas palavras de grandes personalidades

Pedidos, confissões e até piada. Descubra o que disseram 23 famosos antes de se despedirem desse mundo

Confira Também

Por Danilo Barba

“Okay, não vou.”

Ginger Alden, a noiva de Elvis Presley ouviu essas palavras durante uma madrugada de insônia do rei do rock em 1977.  Quando ela viu o músico entrar no banheiro com um livro nas mão, ela pediu: “Não vá pegar no sono aí dentro”.  O resto é pura conversa fiada!

Confira a seguir uma seleção de últimas palavras pronunciadas por diversas outras personalidades em seus leitos de morte.

1.“Jamais deveria ter mudado do scotch para martinis.”
Humphrey Bogart, o eterno Rick Blane em Casablanca pouco antes de morrer no hospital em 1957, vítima de um câncer de esôfago.

2.“Por que não? É tudo dele.”
Charlie Chaplin, astro do cinema mudo em seu leito de morte depois que o padre disse, “Que o Senhor tenha piedade da sua alma.”

3. “Eu te amo.” 
Essas foram as últimas palavras de Oliver Hardy, o gordo de “O Gordo e o Magro” à sua mulher antes de falecer, no mesmo ano que Bogart.

4.“Não, mas eu preferia estar esquiando do que fazendo isso.”
Disse Stan Laurelm, o parceiro magro de Hardy, em 1965, ao ser questionado pela enfermeira se ele já havia esquiado. O comediante lançou inicialmente: “Gostaria de estar esquiando.”

5.“Diga adeus ao Pat, diga adeus a Jack e diga adeus a si mesmo, porque você é um cara legal.”
A loira Marilyn Monroe fez o pedido ao ator Peter Lawford, cunhado do então presidente John F. Kennedy, pelo telefone, na noite em que morreu.
  
6.“Estou cansado. Vou voltar pra cama.”
Anunciou George Reeves, o super-homem original da TV, a seus amigos antes de cometer suicídio em 1959.

7. “A terra é sufocante…jure que vão me abrir, para que eu não seja enterrado vivo.”
Implorou Frederic Chopin, ao morrer de complicações causadas pela tuberculose.

8. “Alguém entende?”
Perguntou o escritor James Joyce à enfermeira minutos antes de perder a consciência e morrer em decorrência de uma cirurgia de úlcera mal sucedida.

9. “Boa noite, minha gatinha.”
Ernest Hemingway, antes de ir para sala de estar, colocar o cano duplo de uma espingarda calibre 12 na boca e apertar o gatilho.

10. “Ninguém jamais conhece o fim. É preciso morrer pra saber exatamente o que acontece depois da morte, apesar dos católicos terem suas esperanças.”
Alfred Hitchcock, mestre do suspense, aos 80 anos, depois de rejeitar a presença de um padre no seu leito de morte.

11. “Doutor, se eu encostar essa guitarra aqui e agora, nunca mais vou acordar.”
Alertou Leadbelly, cantor de folk-blues, e ele estava certo. Ledbetter morreu por complicações causadas pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), a mesma doença de Stephen Hawking, em 1941. 

12. “Estou de saco cheio disso tudo”
Winston Churchill, aos 90 anos, nove dias depois de sofrer um derrame cerebral, pouco antes de falecer.

13. “Vou nessa hoje à noite.”
Pressentiu James Brown no mesmo dia em que teve um infarto fulminante, em 2006. 

14. "Oh, uau. Oh, uau. Oh, uau." 
Foram as últimas palavras de Steve Jobs, o fundador da Apple, de acordo com sua irmã Mona.

15. “Mais leite.”
Pediu o rei do pop Michael Jackson a Dr. Conrad Murray em 2009. “Leite” era como Michael apelidou o anestésico propofol, com o qual teve uma overdose.

16. "Me deixe em paz. Estou bem."
Disse Barry White antes de sucumbir a uma falência renal no Cedars-Sinai Medical Center de Los Angeles, em 2003.  

17. "Sim, sou eu."
Confirmou John Lennon dentro de um carro de polícia depois de ter sido alvejado com quatro tiros na porta de sua residência, quando os policiais perguntaram se ele era o ex-beatle.

18. “Não se preocupe, geralmente elas não nadam de costas.” 
Garantiu Steve Irwin, o Caçador de Crocodilos, antes de ser fatalmente ferroado no peito por uma arraia, enquanto filmava um quadro para o programa de sua filha.

19. “Estou perdendo.”
Frank Sinatra, segundo sua filha Nancy, depois que sua esposa Barbara o incentivou a lutar. Ele morreu devido a complicações da demência, doença do coração, rins e câncer na bexiga em 1998. 

20. “Aquele cara tem que parar...ele vai nos ver."
Respondeu James Dean enquanto seu colega Rolf Wütherich aconselhava o ator a diminuir a velocidade, momentos antes da colisão frontal que tirou sua vida.  


Danilo Barba