Brasileirão conta com parceiro para se tornar o mais forte campeonato do mundo Brahma, que agora apoia 30 clubes, banca o projeto gplus
   

Brasileirão conta com parceiro para se tornar o mais forte campeonato do mundo

Brahma, que agora apoia 30 clubes, banca o projeto

Confira Também

A Brahma apresentou um projeto audacioso, com o slogan “Por um futebol melhor”, que tem como objetivo ajudar o Campeonato Brasileiro a se tornar o melhor do mundo até 2015. Na segunda-feira, a empresa, um dos braços da gigante Ambev, lançou a parceria com os grandes paulistas que, somada aos investimentos em clubes de vários estados do País (30, no total), completa o plano estratégico da marca. 

“O momento não poderia ser mais propício. O Brasil é a sexta maior economia do mundo, à frente, inclusive, de muitos países europeus com tradição de futebol. Acrescenta-se a isso o fato histórico de ter o País sediando uma Copa do Mundo. Este é o momento de desenvolver o futebol brasileiro e colocar os nossos campeonatos entre os melhores do mundo”, explica Ricardo Tadeu, vice-presidente Comercial da Ambev.

Para alcançar êxito na audaciosa empreitada de bater os campeonatos do Velho Continente, a empresa trabalha com iniciativas em três frentes: infraestrutura, engajamento dos torcedores e gestão de recursos financeiros. 

“Nos dois últimos anos, intensificamos os projetos que promovem melhorias estruturais para os clubes parceiros, que vão da manutenção de gramados até a entrega de novos centros de treinamento, salas de imprensa e troféus, vestiários e benefícios para os torcedores”, afirma Jorge Mastroizzi, vice de Marketing do patrocionador.

Para viabilizar essas benfeitorias para as equipes, a Brahma criou o “Fundo Brahmeiro”, no qual destina parte da receita obtida com a venda de itens da marca para ser aplicada na infraestrutura das agremiações. A empresa já mantém, inclusive, em cada clube do Rio de Janeiro, cidade que recebeu o projeto-piloto, um executivo dedicado a gerir as melhorias geradas pelo Fundo.

O projeto também prevê o incremento do engajamento entre os clubes e a torcida por meio do seu programa Sócio Torcedor, o que possibilita às pessoas usufruírem de descontos em produtos Ambev, assim como os das demais empresas que passarão a participar do projeto.

“O maior patrimônio que os clubes têm é a paixão de seus torcedores. O que desejamos é permitir que uma parcela muito maior da torcida contribua diretamente para a saúde financeira da agremiação e torne viável a manutenção dos principais talentos no País, contratar atletas internacionais, manter estádios altamente qualificados para os jogos e dispor de uma grande estrutura”, conclui o vice-presidente Comercial da Ambev.