Demônio do ringue Orelha ao molho de churrasco? Relembre os melhores momentos de Mike Tyson, lenda do boxe que botava os rivais pra dormir gplus
   

Demônio do ringue

Orelha ao molho de churrasco? Relembre os melhores momentos de Mike Tyson, lenda do boxe que botava os rivais pra dormir

Confira Também

Por essa você não esperava, mas no dia 31 de julho, um mês depois de completar 46 anos, Malik Abdul Aziz, ou Mike Tyson, irá estrear um show na Broadway, o Mike Tyson: Undisputed truth. O lutador precoce, que foi mandado para o reformatório com apenas 11 anos de idade e conquistou o título mundial aos 20, não apresenta mais aquela marra que transbordava em seus olhos. Apesar de ter publicado recentemente no Twitter que a orelha de Holyfield ficaria melhor com seu novo molho barbecue, hoje ele posa para fotos sorridente, mostrando o muque ao lado do diretor de seu show, Spike Lee.

Porém, aqueles que tinham idade pra comandar o controle remoto nos anos 80 sabem muito 
bem que as coisas nem sempre foram assim. Das 58 lutas que participou, Tyson conquistou 51 vitórias em sua carreira, sendo 44 por nocaute -- uma verdadeira máquina de descer a porrada. O baixinho carrancudo, que aos 12 anos já pesava 80 kg, castigava seus oponentes sem dó aparente, e alguns não chegavam a durar nem um minuto em pé no ringue. 

Para matar a saudade do velho campeão, o AreaH selecionou alguns dos momentos mais selvagens do Tyson “das antigas”, quando ele também era conhecido como Kid Dynamite e Iron Tyson.

A terceira vitória por nocaute de Tyson aconteceu no dia 23 de maio de 1985. Com golpes precisos, ele fez Halpin ver estrelas por duas vezes antes de mandar o cara para as cordas como um saco de batatas. 

A lenda levou apenas 77 segundos ainda no primeiro round para contabilizar o 12º nocaute de sua carreira. O combate contra Richardson rolou em Houston, no Texas, e essa vitória a Tyson sua primeira luta televisionada em todo os EUA. 

Perto do aniversário de morte de um ano do treinador de Mike, Cus D’Amato, Berbick foi duramente castigado. Garantindo seu primeiro título no World Boxing Council (WBC), Tyson ganhou por nocaute técnico do jamaicano em 155 segundos.

Poucos homens podem dizer que conseguiram dar uma lição em Mike Tyson, e Henry Tillman é um deles. Infelizmente, a vitória aconteceu quando os lutadores ainda eram amadores. Depois que Tillman desenterrou o assunto no final dos anos 80, Tyson foi direto ao assunto e mostrou quem é que manda em 167 segundos -- veja como ele retorna para checar se Tillman está vivo.

Na conquista de sua 25ª vitória por nocaute, Tyson contou bastante com seu poder de intimidação. O gongo mal soou e 30 segundos depois Frazier estava beijando a lona. Posteriormente ele confessou à imprensa local que realmente ficou com medo de bater no Iron Tyson.