Enquanto uns pensam que dinheiro é problema e outros garantem que é solução, tem gente com grana sobrando que não se importa em doar para ajudar causas nobres. Ato louvável!
Nesse cenário aparecem vários atletas. Essa semana o site Athletes Gone Good divulgou a lista dos esportistas que mais doaram dinheiro para instituições filantrópicas. CR7 e Neymar aparecem na lista. Confira:
#1 Cristiano Ronaldo: a estrela do Real Madrid doou US$ 83 mil para um fã de 10 anos de idade que precisava fazer uma cirurgia no cérebro, além de financiar a criação do Instituto do Câncer em Portugal, local onde sua mãe foi tratada.
#2 John Cena: o lutador de WWE usou sua popularidade para arrecadar mais de US$ 1,5 milhões de dólares para ajudar na divulgação de campanhas sobre câncer de mama.
#3 Serena Williams: a campeã de Wimbledon já apoiou mais de dez campanhas ligadas a educação infantil e além de atuar como Embaixadora da UNICEF também tem sua fundação que ajuda crianças carentes.
#4 Yuna Kim: a ex-patinadora artística sul-coreana também divulga e trabalha a favor da UNICEF.
#5 Neymar: o talismã da seleção brasileira sustenta o complexo educacional e esportivo Projeto Instituto Neymar Jr, em Praia Grande.
#6 LeBron James: faz o mesmo trabalho social que Neymar no LeBron James Family Foundation com a missão de impactar jovens e crianças por meio da educação.
#7 Heather O'Reilly: a atacante do Sky Blue FC Ela ajuda meninas por meio do esporte na Women's Sports Foundation.
#8 Maria Sharapova: a esportista mais rica do mundo nos últimos 12 meses em lista da Forbes faz trabalho social na Variety The Children’s Charity e na Sole 4 Shoes.
#9 Mo'ne Davis: a jogadora de beisebol de apenas 14 anos criou uma linha de tênis que ajuda meninas carentes.
#10: Richard Sherman: o jogador de futebol do Seattle Seahawks fornece material escolar e roupas para a fundação Blanket Coverage que ajuda crianças carentes.