“São todas minhas amigas.” Amigas. Assim o empresário Olacyr de Moraes, que sofria de câncer no pâncreas e faleceu em 17 de junho aos 84 anos, se referia à coleção de beldades que o rodeava em suas escapadas noturnas para curtir a vida. Belas e jovens, elas foram muitas. “Tenho 30 ou 40 amigas”, dizia ele, que foi casado por 30 anos com Edna Moraes e deixou dois filhos e cinco netos. Olacyr tinha cacife pra tanto – e como! Nascido em Itápolis, interior de São Paulo, foi o maior produtor de soja do mundo e teve patrimônio avaliado na cada dos bilhões de dólares.
Na condição, portanto, de rei da soja, ninguém o destronava na night, quando curtia a vida adoidado cercado de eunucas, digamos assim, que o assopravam ao menor sinal de calor. Fotografadas em festas e em camarotes ao lado de Olacyr, “as amigas” são incontáveis, na real. No Carnaval de 2012, por exemplo, ele esteve acompanhado da amiga Adriana Souza. Em 1990, a miss Lylia Virna Menezes Soriano, então com 18 anos, era seu par. Modelos como Michelle Thibes, Gissele Weber e Talita Bentovoglio também passaram pelo beija-mão ao lado do empresário e por aí vai.
Todas elas atestaram a generosidade de Olacyr, que bancou estudos e até cirurgias plásticas a muitas mulheres. Figura notória como empreendedor e na noite Brasil afora, Olacyr vai deixar saudade para muita amiga por aí. Listamos, como forma de homenagem a ele, 10 frases que ensinam como um magnata deve viver e aproveitar a vida.
#1 “Sair com gente que está se despedindo da vida não dá, né?”
#2 “Só viajo para Nova York, Paris... Não quero ver desgraça.”
#3 “Mulher bonita é luxo e luxo custa caro.”
#4 “A felicidade só existe se você estiver feliz consigo mesmo, portanto, modere na alimentação e nas extravagâncias, faça exercícios, desfrute de bons amigos e de uma vida social intensa e, claro, nunca se esqueça de sorrir e viver com muita alegria.”
#5 “Brasil, sol e alegria! Soja, milho, algodão, café e minérios! Riquezas e belas mulheres! Que felicidade!”
#6 “Mulheres nunca dão prejuízo, mas prazer, alegria e satisfação. Quando saio com elas, gasto no máximo R$ 500 por noite. Não acho muito.”
#7 “Nunca fiz análise. Minha mulher fez e deu no que deu.”
#8 “O que eu penso sobre o fator sorte? Sorte é reconhecer as boas oportunidades e saber aprovetá-las.”
#9 “A primeira condição para o indivíduo ter sucesso é gostar daqulo que faz, o que não é nenhum sacrifício! Quem gosta do que faz nunca se cansa de trabalhar.”
#10 “Deixei todos os meus filhos miliardários e estou trabalhando e curtindo a vida.”
Sobre Rodrigo Cardoso
Rodrigo Cardoso é jornalista. Escuta mais que fala. Deu certo na arte de contar histórias de gente (de Mandela a Andressa Urach) apesar da memória seletiva.
[+] Artigos de Rodrigo Cardoso
Rodrigo Cardoso é jornalista. Escuta mais que fala. Deu certo na arte de contar histórias de gente (de Mandela a Andressa Urach) apesar da memória seletiva.
[+] Artigos de Rodrigo Cardoso