Sua nova namorada x Seu filho Veja como tornar viável e natural o relacionamento entre o seu filho e sua nova namorada com 7 dicas gplus
   

Sua nova namorada x Seu filho

Veja como tornar viável e natural o relacionamento entre o seu filho e sua nova namorada com 7 dicas

Confira Também

É meu amigo, arrumou uma nova namorada. Que alegria, que felicidade! 


Mas há aquele pequeno porém: seu filho (a). Não que ele ou ela seja um capeta e não aceite nada que você faz da sua vida, afinal, você é um homem livre. Mas os filhos podem sim atrapalhar um relacionamento. Se você tem uma boa relação com seu filho, isso com certeza é uma grande vantagem na hora de apresentar sua namorada, mas não é tudo. 

#1 - Primeiramente é preciso deixar bem claro que sua nova companheira não é substituta da mãe dele e nem pretende agir como tal. É apenas uma nova pessoa e que vai com certeza querer a amizade dele. 

#2 - Mimos, logicamente, são bem vindos, mas não apenas isso. O tempo vai se encarregar de ir acertando as coisas. Mas o impacto inicial deve ser tomado com cuidado. Mentir não é opção. A mentira pode ser uma tática que vai apenas conseguir raiva do seu filho com sua namorada e também com você. 

#3 - Para que o encontro tenha mais possibilidades de sucesso, procure fazer algo que seu filho goste. Isso claro, dependendo da idade dele. Faça um programa divertido, para que essa data fique marcada como algo agradável. Um almoço, um passeio ao parque são opções que podem ser levadas em consideração. 

#4 - Para sua namorada cabe a tarefa de uma boa abordagem, sem forçar nada e ter paciência. Nem todo filho aprova um relacionamento do pai logo de cara. Não adianta ela já querer ser a melhor amiga de seu filho. É necessário que ela faça isso aos poucos, com alguma brincadeira que o faça rir, uma conversa em que tanto ele, quanto você participem com ela. Mostrar-se participativa e disposta com certeza a fará ganhar muitos pontos com seu rebento.

#5 - Conflitos de qualquer espécie podem fazer com que seu filho pense que você prefere sua namora ao invés dele, e isso, acarretará em uma rixa entre os dois. Espere um tempo para entrar em assuntos delicados. O foco agora é estreitar os lações entre sua mulher e sua prole. 


#6 - A situação é mais delicada se sua namorada é a primeira depois do seu divórcio (caso isso tenha ocorrido). E se você for muito namorador, isso também pode atrapalhar, seu filho pode comparar sua nova companheira com alguma outra que você possa ter-lhe apresentado e criar uma situação desconfortável. Por isso, é necessário que ao apresentar uma namorada para seu filho, você tenha consciência que isso é um passo sério. 

#7 - Nas datas comemorativas como Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal, virada do ano etc, quem vai precisar entender que não é preferência é sua namorada, afinal filho é filho. Deixe isso claro desde o começo e se ela aceitar, já está mostrando que é uma companheira em potencial para estar ao seu lado.