Quando o assunto é sexo, talvez uma das maiores preocupações do homem no momento de levar a parceira ou uma acompanhante de luxo experiente e pronta para atender todos os seus desejos para a cama seja o medo de sofrer uma ejaculação precoce. Afinal, gozar rápido demais tornou-se sinal de fraqueza no imaginário masculino, motivo de vergonha até, e a simples menção ao termo pode fazer muitos caras tremerem na base e jurar de pés juntos que nunca passaram por isso, principalmente com garotas de programa. Mas "estourar a champanhe" antes da hora é mais comum do que se imagina. E existe solução.
LEIA TAMBÉM
As causas de uma ejaculação precoce costumam variar de homem para homem e não são causadas por apenas um fator, mas um conjunto deles, desde estresse a problemas físicos. Existe até mesmo uma teoria que diz, acredite ou não, que a facilidade que alguns homens têm em atingir o orgasmo rapidamente acontece por motivos de evolução e sobrevivência - gozar rápido, em tempos primitivos, seria uma maneira de garantir a reprodução antes que um predador atacasse, a fêmea fugisse ou um macho rival impedisse o ato sexual. Seja como for, isso hoje é um problema do qual muitos caras desejam livrar-se.
Confira a seguir cinco dicas simples, mas eficazes, que separamos para que você possa aprender a controlar melhor seu tempo na cama e garantir o prazer, tanto seu quanto da parceira.
#1 - REDUZA SUA ANSIEDADE SEXUAL
Muitas vezes, o problema de ejaculação precoce começa antes mesmo do homem subir na cama: ele tem origem na mente. A ansiedade costuma ser um dos principais motivos para um desempenho abaixo do desejável no sexo. Inseguranças com o próprio corpo, como a aparência ou o tamanho do pênis; preocupações externas, com carreira e dinheiro; e até mesmo problemas no relacionamento, tais como traições e brigas constantes, podem atrapalhar. Para evitar que isso arruíne sua vida sexual, procure deixar quaisquer preconceitos de lado e conversar sobre o problema com a parceira, um amigo próximo ou mesmo consultar um terapeuta sexual.
#2 - PRATIQUE EXERCÍCIOS PÉLVICOS
A tensão muscular acumulada de uma rotina exaustiva pode contribuir para o problema de ejaculação precoce. Isso porque como o orgasmo acontece por meio de contrações musculares da pélvis, a tensão criada por certas posição sexuais em que o homem precisa sustentar o próprio peso ou da parceira por muito tempo aceleram esse processo. Adotar atividades relaxantes no dia a dia, como yoga, alongamentos e exercícios físicos pode ajudar a reduzir toda essa tensão na região pélvica. Dependendo do seu nível de intimidade com a parceira, pedir para que ela lhe faça uma massagem antes do sexo pode evitar que a ejaculação precoce ocorra.
#3 - FAÇA PAUSAS DURANTE O SEXO
Uma técnica já bastante usada por homens que desejam durar mais tempo na cama é fazer pausas "estratégicas" durante o sexo. Ou seja, cortar os estímulos sexuais por um tempinho para deixar que a tensão pélvica acumulada se dilua antes de voltar à ação. Mas esse truque, apesar de parecer uma boa solução para o problema, possui um contra: as mulheres geralmente precisam de muito mais estímulos do que os homens para ter um bom sexo e, depois de começar, parar (principalmente se ela estiver prestes a gozar) pode ser bem broxante. O que significa que você possivelmente terá que começar todo o "trabalho" novamente para agradá-la.
#4 - MUDE HÁBITOS DE MASTURBAÇÃO
Assim como um esportista precisa treinar para tornar-se eficiente no esporte que pratica, todo homem precisa (ou deveria) praticar para tornar-se mais eficiente no sexo. E o melhor método de treinamento que temos é a masturbação. Esqueça a história de que masturbar-se é coisa de adolescente: tocar-se pode ajudá-lo a conhecer e controlar o próprio corpo e prazer durante toda a vida adulta. Mas em vez de masturbar-se rapidamente, apenas com o objetivo de gozar logo e aliviar aquela tensão do dia, comece a fazê-lo com mais tempo e calma, a fim de criar uma resistência maior aos estímulos e durar mais tempo no sexo real.
#5 - TROQUE DE POSIÇÃO MAIS VEZES
Algumas posições sexuais, como aquelas que exigem um esforço físico maior do homem, costumam contribuir para que a ejaculação aconteça mais rapidamente. Você não precisa deixar de praticá-las, mas talvez seja melhor variar a posição com uma frequência maior se não quiser terminar logo. Essa pode ser uma boa oportunidade para consultar guias sexuais com novas posições e propor novidades na cama. Dê preferência também àquelas posições em que você pode relaxar um pouco, como as que exigem que a parceira fique em cima de você. Se precisar de inspiração, você pode consultar tudo o que publicamos sobre o assunto aqui.
* Este conteúdo é um oferecimento de Club Model