Fotos de mulheres nuas em revistas masculinas estão mesmo com os dias contados. Depois de alguns meses após o anúncio que a Playboy americana deixaria de publicar nudes em suas páginas impressas por causa da internet, é a vez da sua principal concorrente, a Penthouse, deixar seus leitores órfãos. Cinquenta anos depois de sua primeira edição, a versão impressa da Penthouse vai deixar de circular em bancas e por assinatura. Seu conteúdo será oferecido apenas no meio digital.
“Esse movimento manterá a Penthouse competitiva no futuro”, disse Jonathan Buckheit, CEO da FriendeFinder Network, empresa que controla a publicação, em seu pronunciamento publicado no Wall Street Journal. “Nossa nova versão vai converter e combinar tudo que os leitores conhecem e amam da versão impressa com o poder de uma experiência digital.”
A revista Penthouse, que chegou a vender, num mês, mais de 5 milhões de cópias impressas, começou a enfrentar problemas em 2004, quando seu fundador, Bob Guccione, levou a empresa à falência e perdeu o controle da companhia. Em 2013, a FriendFinder, que faz a gestão de vários sites de entretenimento adulto, assumiu a publicação.