No começo tudo é novidade. A paixão está à flor da pele e até mesmo os defeitos mais visíveis são ignorados. O tempo passa, o novo se torna velho e a rotina pode começar a tomar conta do casal – e é aí, meu caro, que temos que ficar espertos.
Quando o assunto é relacionamento, a rotina é uma grande vilã. Mesmo assim, milhares (talvez milhões) de casais enfrentam esse sintoma após conviverem juntos por um tempo. E quando o relacionamento começa a virar rotina, também é por ela que ele pode acabar.
Para não deixar que isso aconteça, conversamos com a coach de relacionamentos Cátia Damasceno e descobrimos alguns truques para tirar sua relação da rotina – ou melhor, nem deixá-la passar por isso. Confira.
Surpreenda
“Se os homens soubessem o poder de uma surpresa, eles jamais subestimariam esse artifício”, afirma Cátia Damasceno. E olha que nem precisam ser coisas tão extraordinárias. Presentear sua mulher com uma roupa íntima, por exemplo, pode esquentar – e muito – a relação.
Dê roupa íntima de presente
Dar lingerie de presente é sempre algo fantástico. Segundo Cátia Damasceno, elas consideram muito o trabalho que o homem teve de ir à loja, escolher a lingerie de seu gosto e comprá-la. Para seu plano transcorrer com sucesso, a dica que a Cátia dá é: “vá até a gaveta de lingerie da esposa ou namorada e olha a numeração do sutiã dela”.
Brinquedo é coisa de adulto
Muitos homens têm preconceito em relação ao uso de brinquedos sexuais. Eis um tabu a ser quebrado. A coach de relacionamentos afirma que fazer uso desse tipo de brinquedo pode ser uma forma “fantástica” de sair da rotina.
Contudo, se você não costuma utilizar tais produtos, é melhor ir com calma. Aparecer com um aparelho que dá choque nas genitálias com um sorriso sugestivo estampado no rosto pode assustar! Vá com calma. De acordo com a Cátia, os géis sexuais são ideiais para começar. “Eles podem ser usados de várias maneiras: para o sexo oral, na penetração, massagem. Tem gel pra tudo”, explica.
Massagem
Quem não gosta de receber uma boa massagem, não é mesmo? E o melhor, isso pode ser uma boa desculpa para transar. Mas, Cátia sugere “evitar o óbvio” e não ir direto ao ponto. “Em vez de ir direto na vulva, vai na virilha. Massageie a lateral dos seios antes de avançar nos seios. Isso é muito mais excitante e é uma preliminar maravilhosa para a mulher. Ah! E nunca se esqueça dos pés.“
Para sua massagem ficar ainda mais excitante, você pode explorar as regiões de maneiras distintas. “A dica é: onde tem músculo a pegada é mais forte; nas articulações, alivie a mão”, aconselha Cátia. “E nunca ignore as articulações, elas tem um poder erótico muito grande.”
Sexo não tem hora...
“Tem casal que sabe que toda quinta-feira à noite é dia de transar. Nossa! Quer coisa mais rotineira do que isso?!”, indaga a coach de relacionamentos. Seja imprevisível. Proponha sexo quando ela menos esperar. Cátia indica, por exemplo, pegar a mulher na hora do almoço e leva-la ao motel. “Isso dá uma agitada no relacionamento de uma forma impressionante”.
... e nem lugar
O sexo não se restringe à cama. A adrenalina de transar em locais públicos pode ser algo extremamente excitante e, com certeza, quebra a rotina de qualquer casal. Mas, fique muito atento ao movimento lugar. Não será nenhum pouco excitante ver sua própria aventura sexual parar na internet.
Sobre Guilherme de Souza Guilherme
Prefere perguntas a respostas e está num relacionamento sério com o jornalismo. Fã de música e livros, é zagueiro adepto do bom futebol, palmeirense-roxo e ex-taekwondista.
[+] Artigos de Guilherme de Souza Guilherme
Prefere perguntas a respostas e está num relacionamento sério com o jornalismo. Fã de música e livros, é zagueiro adepto do bom futebol, palmeirense-roxo e ex-taekwondista.
[+] Artigos de Guilherme de Souza Guilherme