Todo começo de relacionamento é lindo, não é? Beijos quentes, carícias gostosas, roupa no chão e embalagem de preservativo no lixo. Tudo é lindo nessa fase. O problema, meu amigo, é quando o relacionamento, bem como o sexo, cai na rotina – e se você abriu esse texto sabe bem do que estou falando.
VEJA MAIS:
Segundo terapeutas, é bem raro o desejo sexual permanecer em alta por mais de dois anos. Isso porque a rotina e falta de novidades nos tornam mais amigos do que amantes de nossos companheiros. Felizmente, o tempo promove uma vantagem aos casais: por conta da intimidade a qualidade do sexo melhora, embora a frequência seja menor.
Essa fase “comum” na vida de alguns casais tem algumas explicações. A primeira delas é que, diferentemente dos animais, os seres humanos não fazem apenas sexo para se reproduzir. O erotismo é algo exclusivo da nossa espécie, e é nesta energia, mobilizadora dos sentidos e da imaginação, que reside o elemento-chave para uma relação sexual prazerosa. É quando esse erotismo deixa de existir que o sexo acaba ou entra na rotina.
Mas, felizmente, isso não precisa ser para sempre. Através de algumas atitudes é mais do que possível reacender a chama da paixão e voltar a ter todo o fogo de começo de relacionamento, afinal, falta de sexo não representa a falta de amor – só não pode ficar esperando o tesão cair do céu. Veja algumas dicas que selecionamos especialmente para você:
DEDIQUE MAIS TEMPO A SUA PARCEIRA
Uma das coisas que acabam matando o desejo pelo outro é a falta de tempo e o número de distrações. Pensando nisso, tente separar na sua agenda um dia exclusivo para vocês. Planeje uma viagem, um jantar romântico ou um passeio turístico bacana. Isso, com certeza, fará sua parceira desacelerar, além de ser uma oportunidade para vocês conversarem sobre a relação. E se tiverem filhos saiba que um dia longe dos pais não vai matar ninguém.
SEJA ÍNTIMO, SEM SER FALSO
Você lembra das coisas que foram ditas e feitas quando se conheceram? Pequenos gestos como andar de mãos dadas, sussurrar bobagens no ouvido do outro, passar a mão no cabelo, mensagens de textos apaixonadas ou dar beijinhos espontâneos podem surpreender qualquer mulher, principalmente se tinham tais costumes e o perderam com o tempo.
Só não invista no sexo logo que fizer alguma dessas coisas, ou vai ficar muito óbvio a sua intenção e ela terá o efeito reverso: vai broxar a qualquer investida de romantismo.
SEJAM AMIGOS, E FALEM SOBRE SEXO
Em um momento bem propício, deixe claro para sua parceira que está insatisfeito com a vida sexual de vocês. Não precisa chutar o pau da barraca e descarregar um mundo de responsabilidades nela, mas seja claro e, principalmente, compreensivo caso ela explique porque o sexo acabou esfriando.
De fato, nós, mulheres, temos muito mais preocupações que os homens, principalmente com profissão, casa e filhos. E uma mente que funciona 24 horas em torno disso não vai querer saber de sexo tão cedo. Se você, talvez, ajudá-la a lidar com os “problemas” do dia a dia, mesmo que seja apenas para ouvir como foi seu dia, quem sabe isso reaproxime vocês.
Uma segunda dica é tocar no assunto durante o sexo. Não sobre o tempo, claro, mas sim se ela está curtindo, se gostaria de propor uma nova posição ou, quem sabe, um sex toy. Mostre que se importa com ela, com a relação de você e o sexo. Há, e nessa hora você não pode se mostrar tímido (afinal, estão transando).
SEJA UM CAVALHEIRO NA RUA E UMA MÁQUINA DE SEXO EM CASA
Não basta ser o cara perfeito para sua mulher só na hora que você quiser transar. Seja mais presente, físico e mentalmente, no dia a dia dela. Seja um cara de quem ela se orgulhe ao pensar e falar.
Por fim, infelizmente não há poção mágica para manter a paixão viva. O sexo, bem como todas as áreas de nossas vidas, demanda esforço e, frequentemente, diálogo. Mas, é claro, tudo só vai dar certo se você ainda amar sua companheira e se ela também te amar.
Sobre Nathalia Marques
Curiosa e heavy user de internet, sempre amou tudo que envolve o universo do jornalismo. Nas horas vagas é fotógrafa, mãe de cachorro e leitora compulsiva.
[+] Artigos de Nathalia Marques
Curiosa e heavy user de internet, sempre amou tudo que envolve o universo do jornalismo. Nas horas vagas é fotógrafa, mãe de cachorro e leitora compulsiva.
[+] Artigos de Nathalia Marques