Viajar para Europa é uma viagem no tempo, mas é sempre bom poder contar os avanços tecnológicos do nosso tempo na hora de escolher a hospedagem. Opções não faltam na hotelaria para quem quer ver a história sem abrir dos confortos do mundo moderno, e, na Suíça, o Widder Hotel oferece justamente isso. E uma invejável coleção de uísques...
Nove em um
Situado no distrito histórico de Zurique, o Widder é composto por nove prédios que datam desde a Idade Média. As casas, que antes pertenciam à associação de açougueiros, foram compradas em 1970 e passaram por uma reforma entre 1990 e 1995, comandada pela arquiteta Tilla Theus.
Além das fachadas, a estrutura original dos prédios também foi mantida. Para transformar as nove casas num só complexo, foi construído um corredor interno: portais foram quebrados nas grossas paredes para interligar as casas horizontalmente.
A fusão da arquitetura histórica com o design moderno se dá através do uso de escadas e elevadores feitos de vidro, aço e cromo. Essas instalações destacam a irregularidade geométrica das antigas paredes de pedra, que foram preservadas.
Únicos
O hotel tem no total 49 quartos, dos quais sete são suítes (algumas com terraço particular). Cada um deles tem um layout único, assim como mobília e ambiente diferenciados. A decoração une pinturas Grisaille, da Idade Média, e móveis clássicos modernos de Eileen Gray e Mies van der Rohe.
As taxas de hospedagem, por pessoa e por noite, vão de 570 CHF, para o Superior Single Rom, a 1.970 CHF, para a Deluxe Suite. Os valores para a hospedagem na Penthouse são divulgados sob consulta.
Widder Bar
E, apesar de todo atrativo histórico e arquitetônico do hotel, nossa atenção é desviada para o bar e sua incomparável carta. O Widder Bar tem uma belíssima seleção de 500 bebidas espalhadas por mais de 1.000 garrafas. E entre essa variedade estão 250 tipos de uísque single malt.
As opções vão desde Especialidades e Raridades até uísques do Japão. E não poderiam faltar drinques, como o Hellboy (Laphroaig, licor Frangelico, pimenta e mel) ou o Scotsman (Macallan, Dry Sherry, suco de maçã e Ginger Ale).
Além das prateleiras forradas de títulos, completam o ambiente: jazz ao vivo e a decoração que segue o estilo do hotel, e ainda tem esculturas, feitas de madeira, de carneiros em pé (Widder é carneiro, em alemão).
Widder Hotel
Tel.: 0041-44-224 25 26