Conforto, privacidade, e atendimento VIP. São os motes dos anúncios publicitários que convidam os consumidores a participar das tentações oferecidas por produtos e serviços exclusivos. É o caso da proposta da companhia aérea Virgin, que reinventou os voos da primeira classe, chamando os serviços de Upper Class, uma nova experiência aérea.
A companhia oferece luxo e qualidade máxima nos serviços oferecidos. Idealizado inicialmente apenas para os voos transatlânticos, em que os trajetos costumam demorar mais de 6 horas, o conforto dos passageiros ameniza problemas como o Jet Lag, um tipo de fadiga que ocorre em viagens muito longas. Mas devido a grande procura pelo serviço, a empresa decidiu ampliar suas operações e começou a realizar voos com escalas para atender até os mais exigentes.
O passageiro é livre para entrar e sair dos assentos, sem incomodar ou pisar no pé de ninguém. As poltronas de couro de 56 centímetros de largura permitem relaxar durante o percurso como se estivesse no sofá de casa. Ela pode se transformar em uma cama separada, com um colchão de 2 metros de comprimento para maior conforto. Os corredores amplos facilitam o acesso e proporcionam sensação de mais conforto.
O serviço de bordo é inspirado em grandes restaurantes. Durante o voo, são servidos almoços, jantares, café da manhã, chá da tarde e lanches rápidos. O passageiro pode programar o horário das refeições, além de optar por um cardápio sofisticado e diferenciado, repleto de refeições completas frias ou quentes, doces ou salgadas.
Cada suíte possui um monitor touchscreen de 12,1 polegadas, carregado com o sistema de entretenimento da empresa, que dispõe de mais de 50 filmes, séries e documentários. O passageiro também pode escutar música de qualidade, com mais de 150 álbuns de artistas para escolher, além das diversas rádios e jogos disponíveis.
Os aviões são equipados com o sistema OnAir, que permite fazer e receber ligações, enviar SMS e navegar pela Internet no seu próprio telefone/notebook.
Caso o passageiro ainda esteja entediado com a viagem, ele pode optar por tomar um drink no bar do avião. A ideia é socializar durante o voo, como se estivesse em terra firme. O bar tem capacidade para acomodar até 8 pessoas.
Luxo dentro e fora dos aviões
Dentro dos aeroportos, a Virgin instalou os Clubhouses, as áreas vips para os passageiros da da Upper Class, onde é possível aguardar o voo saboreando uma comida incrível, em instalações fantásticas, numa atmosfera relaxante.
A companhia oferece serviços de transferência com motorista para até 75 milhas do aeroporto, assim o passageiro se sente como se ainda estivesse dentro da aeronave de luxo.
Para desfrutar desta experiência, a Virgin investiu mais de 100 milhões de dólares no projeto que é recomendado por 95% dos passageiros. Para entender melhor o que foi descrito nessa breve reportagem, faça um tour 3D no site da companhia .