Top 5: Hotéis mais estranhos do mundo Construídos a partir de materiais improváveis e em formatos esquisitos, eles encantam turistas pelo globo gplus
   

Top 5: Hotéis mais estranhos do mundo

Construídos a partir de materiais improváveis e em formatos esquisitos, eles encantam turistas pelo globo

Confira Também

Seja num mochilão ou lua de mel, escolher um bom lugar para descansar durante a viagem é crucial. Mas quem falou que é preciso abdicar do conforto para tornar sua trip ainda mais intensa? Veja nossa lista dos hoteis mais estranhos do planeta e não pare de experimentar mesmo enquanto estiver sonhando.

#5 - De Vrouwe van Stavoren
Você pode até “entrar na garrafa” nas bebedeiras de final de semana, mas o hotel De Vrouwe van Stavoren Hotel, na Holanda, permite que seus hóspedes literalmente passem a noite em gigantes barris de vinho. A prática chamada pelos nativos de Slapen in een wijnvat custa entre 60 a 114 euros (163-300 reais).

#4 - Luna Salada
Na cidade boliviana de Uyuni, uma porção de hotéis foram construídos a partir de blocos de sal, extraídos das salinas abundantes que cercam a região. Preço: R$ 412-1402.
 
#3 - Weymouth Sands
Em 2008, o primeiro hotel feito de areia da história foi construído numa praia de Weymouth, na Inglaterra. Contando com acomodações individuais e duplas, o Sand Hotel cobrava míseras 10 libras ( cerca de 33 reais) a noite antes de ser demolido pela água do mar.

#2 - Ice Hotel  
Hoje em dia há diversos hotéis que foram construídos com gelo, porém o mais famoso deles está na cidade sueca de Jukkasjarvi. Ele fica aberto apenas entre dezembro e abril, e o custo da brincadeira gira em torno de R$ 1200-1500 por cabeça. Alternativas na mesma vibe podem ser encontradas no Canadá, Noruega, Romênia e na Finlândia.

#1 - Jumbo Stay
Enquanto os aviões não são sinônimo de conforto para os brasileiros, os suecos pagam para passar a noite num deles. Sucesso em Estocolmo, o valor de uma diária no Jumbo Stay varia entre (100-500 reais), mas acredite: os quartos do 747 são mais confortáveis e luxuosos do que qualquer primeira classe.