África do Sul em 48 horas O país que sediou a Copa do Mundo de 2010 possui atrações para toda a família. Nesta viagem, aventura não vai faltar. gplus
   

África do Sul em 48 horas

O país que sediou a Copa do Mundo de 2010 possui atrações para toda a família. Nesta viagem, aventura não vai faltar.

Confira Também

A África do Sul se tornou o centro das atenções durante a Copa do Mundo de Futebol, em 2010. Após o evento, o número de turistas no país, e no continente africano em geral, aumentou muito. Diferentemente da maioria dos países, a África do Sul possui três capitais. A Executiva (Pretória), a Legislativa (Cidade do Cabo) e a Judiciária (Bloemfontein).

Como todo mundo sabe, é impossível conhecer um país inteiro em apenas dois dias, então o jeito é listar diversas atrações e deixar que você escolha aquilo que mais lhe agrada. As opções vão desde pontos turísticos de grande importância histórica, como o Museu do Apartheid e os prédios que compõem a sede do governo sul-africano. Passando pelos safáris, onde os turistas têm a oportunidade de encarar os “Big 5”. Termo que se refere aos cinco animais mais perigosos do país: búfalo, elefante, leão, leopardo e rinoceronte. 

Caso aventura seja mesmo a sua praia, além de fazer o safári, você pode se hospedar dentro de um dos vários parques nacionais do país. A maioria deles oferece hospedagens luxuosas em meio à savana africana.

Em Pretória está localizado o histórico Union Building(prédio da união), que atualmente serve como sede administrativa da África do Sul. Além da bela arquitetura, o prédio finalizado em 1913, possui também uma bela vista da cidade. Outro ponto turístico importante é o Museu do Apartheid, que fica em Joanesburgo. Lá é possível conhecer um pouco sobre a luta dos negros em busca de igualdade. Como não poderia deixar de ser, o ex-presidente Nelson Mandela tem papel de destaque nesta história.

A ilha Robben também tem papel importante na luta dos africanos. No passado funcionou ali uma prisão, transformada posteriormente em ponto turístico. Foi na ilha que Nelson Mandela passou duas décadas preso por sua luta contra a desigualdade. 

Outro ponto turístico que conta muito sobre a história do país é o Big Hole (Grande Buraco), considerada a maior escavação feita pelo homem. Infelizmente não é possível ver o fim da escavação, porque mais da metade do buraco está coberto por água. Lá também fica o Museu da Mina, ideal para saber mais sobre os tempos da corrida pelo diamante.

Localizada na Cidade do Cabo, a Table Mountain é uma cadeia de montanhas com pico de 1.086 metros. Para chegar até lá em cima você pode percorrer uma das dezenas de trilhas disponíveis. Mas caso caminhada não seja seu forte, existe um teleférico que leva os turistas até o pico. De lá de cima é possível apreciar uma bela vista da região e até fazer um piquenique . 

Se tirar fotos é um hobby para você, não deixe de conhecer o Blyde River Canyon, o terceiro maior canyon do mundo, que fica dentro do Parque Kruger, considerado a maior reserva para safári do país. Como acontecem nestes casos, os turistas andam pela reserva a bordo de carros abertos e na companhia de um guia, que vai explicando sobre a fauna e flora do lugar.

Os animais caminham livres pelo território, o que significa que fazer um safári não é garantia de que você vai encontrar os já comentados “Big 5”. Apesar disso, são grandes as chances de que você volte para casa com as fotos dos animais mais temidos e procurados da África, além de imagens de outros animais, como girafas, zebras, guepardos.

Caso você tenha filhos pequenos, é sempre prudente orientá-los antes do passeio. Isso porque, chegar perto de animais tão grandes sempre envolve riscos e nesta hora é sempre importante que todos sigam as orientações dadas pelo guia. Isso evita que os animais se assustem com a presença dos turistas e que o safári se torne perigoso.

Outro parque onde você pode realizar um safári é o Pilanesberg. Além de possuir em seu território mais de cinco mil mamíferos, o parque possui pinturas nas pedras e diversas formações rochosas. Caso o você queira vivenciar mais essa experiência, o local também oferece hospedagem. Antiga moradia dos dinossauros, o parque Karoo possui uma intensa concentração de fosséis em seu território, além disso, você também pode visitar o lugar apenas para um safári ou escolher entre auma das casinhas que ficam em meio à reserva natural. 

Caso sua viagem inclua as crianças, leve-as para visitar o uShaka Marine World, que reúne aquário e parque aquático em apenas um lugar. A grande quantidade de peixe faz com que ele seja considerado um dos maiores aquários do mundo. O uShaka também possui uma parte voltada exclusivamente para as crianças, ideal para que ela se divirtam sem preocupação.