Muitas pessoas já sabem que a yoga ajuda bastante na hora de atingir bem-estar de corpo, mente e espírito. No entanto, o que muita gente ainda não percebeu é que, quando encaramos as coisas da forma certa, a prática também pode trazer uma série de benefícios para o sexo.
VEJA MAIS:
- O que é e como praticar o sexo tântrico
- O que é e como praticar o sexo tântrico
De acordo com o instrutor de Yoga Jefferson Flausino, abrir sua mente durante a prática da yoga e na hora do sexo pode levar a verdadeiras e intensas formas de prazer em casal e individualmente. “Os benefícios do Yoga no gerenciamento da saúde são muitos e rapidamente percebidos. Em menos de três meses já pode-se sentir uma melhora em vários níveis, tanto físico quanto emocional. Quanto a relação sexual, o Yoga melhora a oxigenação e circulação nos órgãos genitais, através de exercícios de abertura pélvica, técnicas respiratórias, contrações musculares nos esfincteres genitais - beneficiando a circulação e tônus e, consequentemente, a disposição sexual”, garante.
Outro ponto importante, segundo o profissional, é a conexão com o “aqui e agora”, produzindo menos ansiedade através de exercícios de concentração, meditação e relaxamento, gerenciando o estresse, favorecendo o estímulo neurológico no sentido de beneficiar a potência no ato sexual. “O corpo torna-se mais tonificado e oxigenado, a circulação flui melhor, logo, o pênis mantem-se irrigado adequadamente por mais tempo. Controla-se também a ansiedade e melhora as sinapses musculares, favorecendo o estímulo neurológico, no sentido de não perder a potência sexual”, afirma o instrutor.
Quanto maior a conexão da pessoa com ela própria, maior também será a conexão dela com o parceiro. Esta conexão propicia uma relação mais completa e prazerosa, pois a pessoa se doa mais e de modo mais intenso, recebendo e proporcionando mais prazer. “O Yoga a dois é transformador na vida sexual do casal. Praticar a dois melhora a receptividade afetiva um com o outro, potencializa outras formas de prazer e faz o casal quebrar determinados tabus comportamentais que, muitas vezes, esfria a vida sexual”, diz Flausino.
Técnicas respiratórias, exercícios de mentalização, alongamento e flexibilização, contrações musculares nos esfíncteres genitais, são alguns dos exercícios diários, segundo o professor, que podem ser praticados para exercitar a sexualidade do homem e do casal.
E para quem ainda não sabe, todos os benefícios físicos do Yoga para o sexo que citamos aqui começaram a ganhar embasamento científico nos últimos anos. Estudos comprovaram benefícios do Yoga para o combate a ejaculação precoce, controle do desempenho sexual, melhora do fluxo sanguíneo para a região do quadril e da força dos músculos da pelve e até mesmo aumento da autoconfiança, já que o sexo começa bem antes das quatro paredes.
Sobre Nathalia Marques
Curiosa e heavy user de internet, sempre amou tudo que envolve o universo do jornalismo. Nas horas vagas é fotógrafa, mãe de cachorro e leitora compulsiva.
[+] Artigos de Nathalia Marques
Curiosa e heavy user de internet, sempre amou tudo que envolve o universo do jornalismo. Nas horas vagas é fotógrafa, mãe de cachorro e leitora compulsiva.
[+] Artigos de Nathalia Marques