Disney em 48 horas Pode parecer impraticável, mas conhecer o melhor do mundo de Walt Disney em 48 horas é possível. Aceite este desafio! gplus
   

Disney em 48 horas

Pode parecer impraticável, mas conhecer o melhor do mundo de Walt Disney em 48 horas é possível. Aceite este desafio!

Confira Também

Definitivamente, o Walt Disney World não é uma coisa só para crianças – pode e deve ser para você também. Se isto ainda não te convence, sua opinião pode mudar após conhecer as atrações deste parque sem fim. Tudo isso porque na Disney você é capaz de viver experiências que não viverá em nenhum outro lugar do mundo. 
 
Parques
Assim que chegar ao parque, seu destino deve ser o Magic Kingdown Theme Park. Sua aventura deve começar com a Big Thunder Mountain Railroad. Sim, só para dar uma esquentada, o segredo é começar com uma montanha russa de leve – dá até para ir com as crianças. Depois, alegria para todas as idades no Frontierland Shootin' Arcade. Mostre tudo o que você aprendeu do Capitão Nascimento e brinque de atirar no Velho Oeste americano – crianças também podem participar do tiroteio com a segurança de praxe da Disney.

Então, você deve procurar pela Jungle Cruise, um passeio clássico do parque. Em um barco guiado você navegará por um rio artificial que lhe oferece toda a "exótica natureza" de Ásia, África e, veja só, América do Sul. Mas, chega de passeios, hora de radicalizar – hora de Space Mountain, uma montanha russa como você nunca viu antes. Para começar, ela é indoor e escura quase o tempo todo. É frio na espinha! Lá ainda há outros clássicos da Disney, como o parque Pirates of the Caribbean e outra "montanha russa" de alto nível: a Splash Mountain. Se você tiver uma filha, é claro que sua princesinha não poderá deixar de conhecer o ponto máximo da Disney, o Castelo da Cinderela, portal para a Fantasyland. Para ela será um conto de fadas inesquecível.

À tarde, aquele calor... bom, não precisa nem falar nada: parque aquático para você. Hora daquela visita esperta ao mundo maravilhoso de Blizzard Beach. Difícil é escolher três ou quatro coisas para fazer. Uma das mais divertidas é a corrida pelo tubo de água (o famoso escorregador) – a Downhill Double Dipper: 70 metros de extensão durante o circuito no qual você chega a atingir 40 km/h.

Também tem a "queda livre" no escorregador Summit Plummet – são 36 metros na quase íngreme – aqui são, pasmem 80 km/h de velocidade. Mas se você não tem lá muita coragem, fique calmo, pois há diversões menos "perigosas" que estas, como o Cross Country Creek, só para dar aquela passeada pelas águas da Blizzard Beach ou ainda a Snow Stormers, uma aventura em um tobogã em ziguezague, para quem não quer atingir altas velocidades.


Enfim, bateu a noite: hora de partir para o hard – a Downtown Disney Area. Para dar aquela conhecida no local, que tal vê-lo de cima primeiro? O lance é ir ao Characters in Flight, um balão que lhe proporciona uma vista de 360º a mais de 120 metros do chão. Dá pra ver a Disney inteira dessa altura. Mas, você está aqui para se divertir também como gente grande. Uma boa pedida é a atração La Nouba do Cirque du Soleil, que é apresentada com exclusividade no parque.

Só que aposto que nada será mais incrível para sua memória que a House of Blues: o nome já diz tudo, uma casa com alguns dos melhores músicos do estilo que marca a terra do Tio Sam. De quebra, o espaço é um restaurante que conta com um cardápio digno de um cinco estrelas americano: muita pizza, hambúrgueres e, para quem não curte carne vermelha de sobra, peixe também. Mas, se você não se animar, tudo bem, restaurantes são o que não faltam em Downtown. A lista dos principais é grande: Planet Hollywood, T-Rex, Paradiso 37, Wolfgang Puck Café, Fulton’s Crab House... aí sim, hein!

Compras! Aqui também onde você faz as melhores compras. Você encontra a Orlando Harley-Davidson, a Ridemakerz (que entre outros produtos lhe oferece legítimos carros de controle remoto 100% personalizados) e claro, a World of Disney, maior loja de todo o parque para vendas de produtos da Disney. É um paraíso na Terra até para quem não curte tanto a turma do Mickey. Antes de dormir, não esqueça de dar uma "passada" na DisneyQuest Indoor Interactive Theme Park: uma experiência 3D de tirar o fôlego.

Volta aos parques! Novo dia, nova manhã – hora de ir ao Epcot Theme Park, um dos mais emblemáticos parques temáticos de Walt Disney. E é uma tarefa quase impossível conhecê-lo por completo em apenas uma viagem – aqui vale a pena até gastar nossa segunda tarde. Entre seus principais destaques estão os pavilhões Innoventions que, como o próprio nome adianta, traz uma aventura na redescoberta de invenções que estão todos os dias conosco, o Soarin', que simula um voo livre pelos principais pontos turísticos americanos, e, claro, a Spaceship Earth, localizada dentro da grande esfera que é a marca registrada do Epcot: nela são 16 minutos de uma viagem da pré-história até o futuro.

Mas, em Epcot nada se compara ao The Seas with Nemo & Friends, um mergulho ao lado de 65 espécies de vida marinha. Tem até tubarão. Isso tudo sem contar as atrações de entretenimento, como a IllumiNations, um show pirotécnico com fogo, lasers e água em meio à World Showcase Lagoon.

À tarde, que tal mais água? Hora de conhecer o Typhoon Lagoon Water Park. Assim como a Blizzard Beach, muitas opções pipocam para os amantes da água. As mais pedidas do cardápio são: a Castaway Creek, uma longa correnteza com bóia, ao estilo "cataratas do Pica Pau", mas sem a queda abrupta; tem a Sandy White Beach, para se sentir em uma "praiscina" bem americana e até aulas de surfe na Surf Pool, a maior do mundo quando o assunto é piscina com ondas artificiais. Alegria pra todas as idades.

Volta às compras! Noite do segundo dia, quase fim do desafio. Já é hora de descansar e fazer compras na vila de Disney BoardWalk. Para encerrar mesmo com chave de ouro. Estão cravados por lá restaurantes (comece pelo Big River Grille, passe pelo CoraNation Room e feche com a sobremesa do BoardWalk Bakery), lojas (ESPN Club Store e a Wylard Galleries são imperdíveis) e baladas – a Atlantic Dance Hall é top, mas também tem a Jellyrolls que não deixa a desejar. E aí, cansou só de ler? Isso que ainda faltaram os parques Animal Kingdom e Hollywood Studios! Já está convencido de que adulto pode se divertir na Disney também? Se ainda não, viaje e descubra.