As cidades mais limpas (e sujas) do mundo Pesquisa revela quais metrópoles deixam a desejar a partir da limpeza observada nas ruas -- e os brasileiros não ficaram de fora gplus
   

As cidades mais limpas (e sujas) do mundo

Pesquisa revela quais metrópoles deixam a desejar a partir da limpeza observada nas ruas -- e os brasileiros não ficaram de fora

Confira Também

Vai viajar e não quer “enfiar o pé na lama” literalmente? 

Para te ajudar a se esquivar de um “rolê do pântano”, o renomado site de viagens TripAdvisor divulgou um ranking com as 40 cidades mais asseadas do mundo.

Com base na limpeza das ruas de cada lugar, mais de 75 mil internautas participaram do estudo, fornecendo impressões pessoais de suas visitas. No entanto, os resultados mostram um panorama crítico do turismo em todo o mundo.

Enquanto os EUA abrigam as cidades menos poluídas, o Japão liderou a pesquisa com sua capital impecável. Além do brio, Tóquio levou o troféu de cidade mais amigável do planeta para turistas por conta de seu serviço de transporte eficiente e, principalmente, seus quarteirões limpos.
 
Já o Brasil aparece entre os mais sujos, representado por sua “cidade maravilhosa”, o Rio de Janeiro. Mas nem tudo está perdido: a bela Buenos Aires de nossos hermanos argentinos está entre as cinco mais imundas, com suas vias descuidadas. 

AS MAIS SUJAS...
1. Marrakech, Marrocos
2. Punta Cana, República Dominicana
3. Bangkok, Tailândia 
4. Hanói, Vietnã 
5. Buenos Aires, Argentina

AS MAIS LIMPAS...
5. Estocolmo, Suécia 
4. Viena, Áustria
3. Zurique, Suíça
2. Singapura, Malásia 
1. Tóquio, Japão

Quer saber quais foram as outras cidades rankeadas? Clique aqui para conferir a lista completa.