Em prol da nobre causa social de capacitar jovens de comunidades carentes para o trabalho, Intel e Levi’s convidaram o artista plástico brasileiro Vik Muniz, radicado em Nova York, para desenvolver uma edição limitada de camisetas que terão os lucros revertidos à Spetaculu, escola da zona portuária do Rio de Janeiro que oferece gratuitamente cursos tecnológicos e de desenvolvimento criativo.
A iniciativa global de cunho educacional visa criar um ambiente de aprendizagem digital, através do Ultrabook™ inspirado pela Intel, assim como workshops, vídeos e seminários online sobre artes visuais, design e tecnologia.
"Esta parceria combina o compromisso da Intel em inspirar as pessoas a fazerem coisas extraordinárias através do seu Ultrabook com o compromisso da marca Levi’s® de capacitar jovens a fazerem uma diferença positiva no mundo", disse Mauricio Busin, Diretor de Marketing da Levi’s® para a América Latina.
Muniz recrutou amigos íntimos e artistas talentosos para apoiar a causa. Outros colaboradores incluem os designers de móveis brasileiros Irmãos Campana, o diretor de cinema indicado ao Oscar, Carlos Saldanha, e o artista e ativista Mark Bradford, de Los Angeles.
"É uma oportunidade única de poder colaborar com meus amigos e com marcas que eu admiro, como a Intel e a Levi's®, reunindo nossas habilidades coletivas em tecnologia, moda e arte em prol da aprendizagem criativa", disse Vik Muniz. "Este programa trabalha lado a lado com esses jovens incríveis, dando a eles ferramentas para colocar em prática sua criatividade e abrir caminho para possibilidades antes impensáveis."
Conhecidas personalidades e jornalistas de moda como Lu Catoira, Iesa Rodrigues e Melina Dalboni lideraram workshops e palestras sobre a história de camisetas e o papel das mesmas no marketing, e ensinaram aos estudantes sobre o processo de criação de estamparia utilizando o Ultrabook da Intel como ferramenta para transformar ideias em arte, dando o início a um concurso de estampas entre dez alunos da Spetaculu.
"A combinação da arte tradicional com a tecnologia moderna abre novos horizontes e níveis ilimitados de criatividade e de exploração", disse Johan Jervoe, vice-presidente de Partner Marketing da Intel. "Através do programa The Ultrabook Experience, a Intel visa armar a juventude— os líderes de amanhã — com tecnologia conectada e sem fronteiras que os inspirem a redesenhar o futuro hoje."
A coleção "Friends of Vik Muniz para Spectaculu" está disponível no site www.levi.com e nas lojas Levi’s® da América do Sul, Central, México e Estados Unidos. As Lojas Levi’s® de Nova York, San Francisco e São Paulo contarão com exposições interativas possibilitadas pelo Ultrabook, inspirado pela Intel. Saiba mais em www.levi.com/Friendsof, www.intel.com/friendsof e www.intel.com/ultrabookexperience.
Clique aqui e confira o vídeo do trabalho de Vik Muniz.