O corpo masculino perfeito não é o do ator Brad Pitt ou de nenhum outro famoso de Hollywood. Pelo menos é o que diz um estudo da gigante do ramo de cosméticos, Superdrug. A empresa pediu para designers de 19 países editarem a foto do mesmo homem, fotografado em Nova York.
A série 'Perceptions of Perfection' ('Percepções da Perfeição', em tradução livre do inglês) tem como objetivo desconstruir a ideia, alimentada em parte pela mídia e pela cultura popular, de que os homens de todo o mundo precisam ter um corpo perfeito.
Segundo a empresa, muitos tentam alcançar um nível de beleza que é inalcançável e, de acordo com as pesquisas, são resultado de percepções culturais e ideias publicitárias. "A ideia do estudo é ir justamente na contramão disso e alimentar uma revolução, provocando mudanças reais sobre imagem corporal, para capacitar as pessoas a priorizar saúde acima de aparência", declarou a empresa em comunicado ao jornal americano The Huffington Post.
Para a Superdrug, os padrões de beleza variam de país para país e de cultura para cultura. Pensando nessa diferença, a empresa mostra que há diferenças culturais muito grandes sobre o que pode ser encarado como "ideal".
É possível notar nas fotos de alguns países que a imagem foi alterada de forma leve, enquanto que em outros as fotografias se tornaram irreconhecíveis. Confira as 10 mais inusitadas selecionadas pela equipe do AreaH:
Sobre Ed Leandro
Leitor de bula de remédio a adesivo de orelhão, é um verdadeiro apaixonado pelo jornalismo. Louco por séries, filmes e livros, quer sempre fugir da rotina.
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