Top 10: Guarda-roupas do galã Olhar para suas roupas está de dar dó? O AreaH te dá todas as dicas para ter as roupas que vão garantir seu sucesso entre elas, seja no trabalho ou na balada. gplus
   

Top 10: Guarda-roupas do galã

Olhar para suas roupas está de dar dó? O AreaH te dá todas as dicas para ter as roupas que vão garantir seu sucesso entre elas, seja no trabalho ou na balada.

Confira Também

Gastar dinheiro com roupa? Mas por que, se eu ganho um monte delas da minha família no Natal? Se você pensa assim, saiba que este argumento só convence a você mesmo. Chegou a hora de caminhar até seu guarda-roupas, olhar bem para seu arsenal diário e dar aquele tapa. É chato? É difícil? É caro? Não, é até divertido.

Mas, para isso, pinçamos algumas opções simples e baratas que farão de você um candidato a galã de novela em seu trabalho e o boa-pinta que aparece na balada e no barzinho para falar para as gatas: cheguei, tá tudo salvo. A renovação deve começar com os descartes, que adianto desde já, podem ser duros. Aquele cinto que um dia foi preto, a camisa branca que já está amarela e aquele sapato que um dia já teve sola precisam ser deixados para trás.

Sim, existe uma coisa chamada vida útil e quando se trata de roupas, você deve ter bom senso para julgar aquelas que já passaram há muito tempo de seminovas para caindo aos pedaços, pra lá dos 200 mil kms rodados. Descartou? Conversamos com a consultora de imagem e estilo Daniella Passaretti para dar 10 dicas fáceis e baratas para que você seja um novo homem, seja no trabalho ou para dar um rolê:

1 - Camisetas básicas:
A notícia é boa. Encontrar algumas bem legais é barato. Tudo bem, sair na rua ou com os amigos com aquela camisa do Jackass ou do Seu Madruga pode até ser style e engraçado, mas vamos nos basear no que vai impressionar a mulherada.

“Inicie a compra com camisas de manga curta de cores básicas e sem estampas, de preferência pretas e brancas”, aconselha. Sim, tem aquele pacotão que tem várias a um preço bem acessível. Fique de olho nas marcas. A camiseta de gola, a famosa polo, também causa boa impressão. Dica: procure pelas listradas e evite as polos de estampa.

2 - Calças Jeans:
Não tem muito como fugir do jeans que todos os dias ainda rege nossos passos. Também é possível achar boas opções com preços mais em conta, logo, compre mais de uma. Preferência pelas pretas, que combinam fácil com as camisetas de qualquer cor e pelas tradicionais azuis. Mas o ponto chave da boa compra do jeans é o tamanho. Não saia pegando as mais bonitas da vitrine. No manequim ela parece cool, mas experimentar, não custa nada. Muitas ficam boas na cintura, compridas na barra e vice-versa. Isso varia entre as marcas, então ter paciência é fundamental para que dinheiro e tempo não sejam gastos em vão. Nem pense em dar uma de lacraia: as rasgadas ou com muitas firulas são coisas de viadinho.

3 - Ternos:
Se você é daqueles que não trabalha de terno, ter um basta. E basta mesmo. Nós homens temos essa imensa vantagem. Pintou uma entrevista? Vai com ele. Surgiu uma formatura do amigo? Vai com ele também! As gravatas e as camisas fazem toda a diferença. Tenha uma boa gama de gravatas e ao menos três camisas sociais.

“A branca e a azul são clássicas, mas a rosa clara deixa o homem muito charmoso”. Já se você usa o terno como uniforme diário para ganhar o pão de cada dia, tenha dois: um deles o preto básico. Já para o segundo, boas dicas são os riscas de giz ou um prata. “Mas cuidado, é preciso que o homem tenha estilo para segurar esse terno”, revela.

4 - Cintos:
Para completar a farda, os cintos não dão dor de cabeça. Os pretos agradam em vestuários mais sociais, então é preciso ter ao menos um – se usado diariamente dois. Já para sair e curtir, com a parte menos formal do guarda-roupa, existem boas opções mais descoladas, como os cintos listrados. Mas fique atento, duas cores bastam, nada de fincar um arco-íris na cintura. Muito gay.

5 - Tênis:
São mais caros, mas essenciais. Ter dois pares para o dia a dia e mais um para correr, malhar, gastar mesmo, já bastam. Nunca se esqueça que o tênis do dia a dia é um, o de malhar é outro - não diminua a vida útil dos mais galãs. Um preto e um branco são a base de tudo, depois parta para os mais ousados (de preferência usados para a malhação).

6 - Sapatos:
Se não rolar ir de tênis para o trabalho, uma boa opção é o sapatênis “Eles têm sido cada vez mais aceitos em ambientes mais formais e ao mesmo tempo em que são mais confortáveis que o sapato social mais comum, passam boa imagem”. Bônus: tanto no trabalho quanto no lazer, eles funcionam! Mas, tenha sempre o social guerreiro, afinal, dependendo da situação, só ele salva. E se liga, o segredo está no conforto, quando o bagulho aperta é de doer.

7 - Cuecas:
Não é questão de desdenhar os presentes de final de ano. É que, salvas raríssimas exceções, sua vovó querida ou aquela tia que nem te vê direito se esquecem que hoje as cuecas vão muito além daquele samba-canção para você ficar em casa. Os modelos box estão fazendo sucesso com elas, mas fique atento para as cores: preta, branca e cinza estão liberadas. Já as amarelas, vermelhas, verde e coirmãs são quase certeza de mico na hora H.

8 - Relógios:
Sim, eles são acessórios que fazem toda a diferença. Os modelos mais quadrados estão na moda, assim como o relógio com pulseira de couro preta. Vantagem deles: podem ser usados tanto no trabalho quanto em suas saideras. Para ambientes muito formais, ainda vale a pena ter um com a pulseira de metal – prateada. A dourada ainda é para o tiozinho do boteco.

9 - Jaqueta:
Estamos no inverno e você deve estar pensando sobre qual jaqueta comprar. Sim, elas também são caras, mas serão trunfos em seu armário. O moletom com capuz é uma opção interessante: esquenta de verdade e dá um ar jovem. Sua outra pode ser uma jaqueta de couro. “Elas nunca saem de moda, mas não devem ter muitos detalhes. Aquela lisa causa boa impressão”, diz Daniella. Há opções caras no mercado, mas também baratas e de qualidade, então fique de olho nas marcas e nas lojas em liquidação dos próximos meses.

10 - Óculos de sol:
Eeles não combinam com os dias chuvosos e, obviamente, para a noite. Mas em algumas ocasiões ele pode ser seu maior charme. Hoje estão na moda os óculos Wayfarer (aquele quadradinho típico dos anos 80) e o eterno Aviator. Mas nada de armação branca, rosa, amarela ou verde-limão. O preto reina soberano, dá seriedade e estilo – nas lentes também. Os esportivos estão liberados, mas cuidado com eles no trabalho, pode ser melhor não arriscar. “O homem deve procurar pelos modelos que combinam com seu rosto e, principalmente, com sua personalidade”, comenta Daniella.

E claro, nunca se esqueça de que desleixo não é sinônimo de macheza e que investir no básico o deixará estiloso e longe daquele carinha que você olha na rua e acha, digamos... suspeito.