Com que chapéu eu vou? Bonés, boinas, panamá... você saberia dizer o que mais agrada as mulheres? gplus
   

Com que chapéu eu vou?

Bonés, boinas, panamá... você saberia dizer o que mais agrada as mulheres?

Confira Também

Independente de qual seja sua escolha, quando o assunto é cobrir a cabeça com boinas, chapéus ou bonés, as dúvidas sempre surgem, afinal, todos esses acessórios são polêmicos no que se refere ao gosto feminino, não é? Apesar de essa ser a primeira impressão de nove em cada dez homens, essa não é uma verdade tão certeira assim – não passar vergonha e agradar a maioria delas é sim possível.

Há sim boas opções para quase todos os homens, mas o alerta, desde já, está dado: ''O uso de bonés, boinas e chapéus não fica bem para qualquer homem. Tem que ter estilo para isso'', relembra a personal stylist e consultora de imagem Paola Elide Chiarello. Em ocasiões mais formais o uso também não costuma ser tão aprovado por elas, ao contrário de festas, praia e no dia-a-dia, caso seu estilo seja leve.

"Chapéu é um item que tem que combinar com quem está usando, pois é bastante pessoal. Um homem não pode pensar em usar porque é tendência de moda ou para agradar alguém, se esse acessório não combina com sua personalidade", reforça a consultora de imagem Cristina Gontijo, da Arte de Arrumar.

Seu boné agrada?
A resposta para esta pergunta pode até deixá-lo em choque: ''Sim. Depende do homem, da ocasião e do gosto de cada um. Algumas mulheres acham o uso de boné extremamente charmoso, outras não gostam da composição do boné ao look'', revela Paola. Normalmente o acessório não cai bem para os homens 100% carecas, nem com a aba virada para trás. Os modelos a serem escolhidos devem ter poucas estampas e cores pouco chamativas (quanto menos, melhor).

"O boné faz a cabeça de homens de estilo esportivo. Por isso, deve ser usado em ocasiões informais. Esse estilo transmite a mensagem de uma pessoa jovem, relaxada e divertida. Se a ocasião permitir isso, é uma ótima pedida, mas se por outro lado não combinar com o ambiente, poderá transmitir uma imagem imatura", afirma Cristina. Então, a dica está dada!

Os segredos do panamá
"O chapéu panamá, originário do Equador, ganhou popularidade no início do século XX quando o presidente americano Roosevelt, o usou durante uma visita ao Panamá. Este é o clássico chapéu de verão masculino, que tem sido copiado pelas mulheres em diversos visuais. A tendência do uso desses acessórios é fato, visto não só em desfiles mas também nas ruas", conta Cristina.

E além de admirado por algumas pessoas, combina peças e faz o look ficar diferente. "É um acessório que continua nas cabeças de quem entende de elegância, dá charme a produção. Essa peça é um ponto de contraste no visual e combinam com bermudas, jeans, sapatenis, sandálias ou mesmo em uma vestimenta mais formal, como o paletó. Tudo depende do estilo da pessoa e da ocasião'', explica Paola. Mas, é sempre bom lembrar que um bom modelo de chapéu panamá é o feito artesanalmente, composto por tramas de palha. É sinônimo de durabilidade e qualidade.

Boinas... coisa de velho?
Negativo: as boinas dão um ar mais blasé a seu usuário. Mas, é preciso muito cuidado, pois de todos estes modelos e estilos, é com as boinas que você deve ter mais atenção: você precisa realmente de estilo de sobra para tornar este tipo de chapéu atraente às mulheres. Normalmente as garotas com estilo mais ''indie'' até curtem este espírito mais artístico no estilo do homem. Fique bem de olho para manter um vestuário mais clássico, senão parecerá gay. E jamais as use durante o verão, é um acessório típico e exclusivo de inverno (no máximo outono).

Mas, acima de tudo, você deve saber que apesar de os bonés, boinas e chapéus estarem sim em alta entre as mulheres, nem sempre seu estilo se encaixa com eles. Então, nada de vestir qualquer coisa e sair colocando coisas na cabeça sem nem ver. Às vezes seu companheiro da cuca pode ser seu grande charme.