Um dos carros mais conhecidos da Porsche é a Panamera. Modelo esportivo e extremamente veloz, mas que não deixa nem um pouco a desejar no luxo e conforto. Além de ser o sonho de consumo de qualquer homem.
A única crítica que a Panamera sofre é em relação ao design. Não por ser feio, longe disso. Mas por não possuir uma identidade própria e se assemelhar demais com o 911. A Posche já dava alguns sinais de desconforto com a insatisfação dos clientes. Porém, agora tem tudo conquistá-los de vez com a nova Porsche Panamera Sport Turismo.
Se engana quem pensa que o modelo é uma super novidade. Um conceito exibido em 2013 pela montadora já se assemelhava bastante ao que foi apresentado ao público quatro anos depois.Mas agora podemos dizer oficialmente que a Porsche possui uma perua!
Olhando o carro de frente, é muito fácil se confundir com a versão tradicional da Panamera, os dois são iguais. As diferenças começam a partir da porta traseira: teto e janelas ganham um desenho um pouco mais quadrado. Além da parte de trás da perua ser completamente redesenhada.
A nova versão apresenta uma grande novidade: o aerofólio traseiro retrátil. Ele muda de posição dependendo da velocidade. Abaixo de 170 km/h se mantém na posição convencional para economizar combustível. Quando o motorista pisa no acelerador e ultrapassa essa velocidade, ele se move automaticamente para cima, buscando dar uma maior estabilidade. Se o teto solar estiver aberto, ele também se mexe para diminuir ruídos causados pelo vento.
Mesmo parecendo um pouco maior, as medidas são as mesmas da Panamera. A parte de trás, no entanto, terá três bancos (mas isso não quer dizer que três adultos poderão compartilhar aquele espaço). A própria Porsche chama de 2+1, ou seja, o terceiro integrante não terá muito conforto - a não ser que seja uma criança.
A perua chega ao mercado europeu em outubro de 2017 e terá 5 versões: Panamera 4, 4S, 4S Diesel, 4 E-Hybrid e Turbo. Sendo a versão de entrada (Panamera 4) com 330 cavalos de potência e a top de linha (Turbo) com 549 cavalos e velocidade máxima de 306 km/h. Ainda não há maiores informações sobre vendas no Brasil.
Sobre Arthur Gabor
Fascinado por viagens e esportes, todos eles. É lutador de Jiu Jitsu, entrou no jornalismo por conta da paixão pelos esportes e acabou se interessando por muitas outras áreas.
[+] Artigos de Arthur Gabor
Fascinado por viagens e esportes, todos eles. É lutador de Jiu Jitsu, entrou no jornalismo por conta da paixão pelos esportes e acabou se interessando por muitas outras áreas.
[+] Artigos de Arthur Gabor