Quando o silêncio é o melhor remédio Esquive-se como um boxeador das ciladas femininas que podem comprometer seu relacionamento por você falar o que pensa gplus
   

Quando o silêncio é o melhor remédio

Esquive-se como um boxeador das ciladas femininas que podem comprometer seu relacionamento por você falar o que pensa

Confira Também

A honestidade é quesito essencial para o futuro de qualquer relacionamento amoroso, e uma vez que você deposita fora do "banco da fidelidade" ele fecha sua conta para sempre! Todavia, com o tempo e algumas doses, muitas delas de paciência, você percebe que sua imaginação e desenvoltura são capazes de eliminar alguns equívocos na comunicação do casal. 

É necessário ficar bem atento às conversas singelas e despretensiosas, pois quem pensa que as mulheres não gostam de jogos está redondamente enganado. A diferença é que nós damos um tempo da pelada para tomar uma cerveja, enquanto elas guardam cada palavra dita para jogar na mesa durante o ápice de uma discussão. 

Preste mais atenção nisso e você terá mais paz na vida a dois. Em algumas situações tendemos a agir por impulso ou falta de atenção e acabamos conduzindo o relacionamento para um fim nada agradável. 

CARRO
O carro sempre é um assunto perigoso quando a mulher entra na jogada. Se você divide o carro com ela então é necessário muita cautela, pois a máquina pode se tornar pivô de discussões colossais! Sexismo só piora as coisas, portanto nada de "você não entende porque isso é coisa de homem", nem acusações do tipo "eu cuido do carro para você estragar". A melhor saída nesses casos é lidar diretamente com o bolso, ficando cada um responsável pelos raspões em estacionamentos, as rodas raladas na guia e o balanceamento depois dos incontáveis buracos pegos "sem querer".

A CASA
Ainda que por pouco tempo, no Brasil há uma verdadeira "fada" salvadora de casamentos: a empregada doméstica. Com a ajuda delas não é necessário nem mesmo conversar sobre o assunto, mas simplesmente dizer: "vamos contratar uma faxineira". Se o consenso sobre a divisão do trabalho de limpeza da casa for espontâneo, cuidado para não menosprezar a parceira quando estiver estressado. Não estamos mais na Idade Media, portanto insinuar que você "estava lá fora trabalhando" enquanto ela fazia "apenas os afazeres domésticos" é uma atitude kamikaze.

O CELULAR
Você pode adorar tecnologia e acreditar que é possivel resolver todos os assuntos pelo celular, mas desde que foi inventado por Graham Bell, o telefone sempre foi palco de grandes desentendimentos. No geral, evite responder suas amigas via mensagens SMS e procure ser direto quando tiver que se comunicar com sua mulher usando o serviço. "Temos que conversar mais tarde" e "o que há com você hoje?" são provocações inúteis que não chegam a lugar algum.

A FAMÍLIA
Terreno extremamente delicado. Um passo em falso ao abordar os entes "queridos" dos pombinhos e você dormirá no sofá, ou voluntariamente levará o cachorro para passear de madrugada. Abandone a tentação de "desmascarar" as pessoas e procure substituir os nomes próprios dos fulanos, utilizando "as pessoas" ou o "ser humano" para criticar qualquer indivíduo ou agregado da família. Não basta ter razão na relação entre homem e mulher, por isso nada de vitimizações ou agressões gratuitas como "seu pai é que não vai com a minha cara", ou "qual o problema com suas tias?". Dê tempo ao tempo e use a política, caso contrário você também ouvirá a lista de defeitos até do simpático e barulhento papagaio da sua avó.

DINHEIRO
A relação do casal com as finanças geralmente corre bem desde que ambos estejam de acordo sobre o significado da palavra divisão. No entanto, o pacto é rompido a partir do momento que você diz coisas como "o dinheiro é meu" ou "fui eu quem pagou da última vez". 

O PASSADO
Para que discutir o que não tem volta? O ciúmes é compreensível, mas tratar assuntos relacionados ao passado como um "juiz" distancia as pessoas até que não haja mais um pingo de empatia. A amizade entre os parceiros é imprescindível neste momento, porque lidar com o outro como "posse" transformará seu relacionamento num interrogatório interminável. 

SEXO
Que fique bem claro que sexo não é direito e muito menos dever."Quando eu quero você não quer" e "por que você faz isso comigo" são atitudes egoístas que apenas esfriam a relação. Entenda que quando a mulher cede a contragosto neste quesito, você irá transar com um corpo inerte. O sexo é um acontecimento, deixe acontecer!

REDES SOCIAIS
Muito cuidado com sua conduta nas redes sociais, pois um descuido pode significar a morte do encantamento alheio. Nada substitui o relacionamento em pessoa, portanto mesmo que você não esteja mal intencionado, o que se diz on-line pode ser interpretado de inúmeras formas, mas as mulheres não deixam passar nada. Se sua ex estiver atrás de você, abra o jogo, mas jamais tente justificar a situação com "ela só queria saber como eu estava" ou negar o óbvio.

DIVERSÃO
As pessoas também são atraídas pelas diferenças, às vezes muito mais do que pelo que têm em comum, e isso vale para todos os aspectos do casal. Ninguém é obrigado a aturar o outro, portanto perguntas ofensivas como "não sei como você pode gostar disso" e "você prefere fazer isso do que ficar comigo?" demonstram apenas imaturidade e dificuldades de comunicação.