Já pensou em ganhar 16 mil euros (aproximadamente R$ 52 mil) para apenas ficar deitado em uma cama? Esse “freela dos sonhos” existe e está sendo oferecido por ninguém menos que o Instituto para Medicina Espacial e Fisiologia da França.
Para levar essa grana “sem fazer esforço” será preciso ficar 70 dias na cama passando por testes para o projeto “contra-medidas e testes funcionais em descanso inclinado na cama”. Entretanto, para participar, é preciso que você seja homem, que não fume, tenha boa forma física e entre 20 e 45 anos de idade.
Na “descrição da vaga”, eles deixaram explicito que, enquanto estiver deitada, a pessoa poderá ler, assistir TV e usar a internet normalmente. Mas, não poderá nem pensar em ir ao banheiro (será que o candidato terá de usar fraldas geriátricas?). Neste caso, ela terá de fazer suas necessidades (e limpá-las) ali mesmo cama.
O objetivo do estudo, de acordo com a empresa, é conseguir mais dados sobre como as viagens ao espaço sem gravidade impactam no corpo humano. “Esse estudo vai mostrar o quanto o seu corpo, inclinado com a cabeça para baixo e com os pés para cima por 70 dias, 24 horas por dia, sem sair da cama, é resistente ou não a esse tipo de situação”, diz o anúncio divulgado no site.
Assim como os astronautas que passam longos períodos no espaço, os voluntários sentirão perda muscular e uma queda na densidade óssea. Ou seja, após o teste, devem encontrar dificuldade para ficar de pé, comer ou ir ao banheiro, por exemplo. Por isso, a última parte do estudo vai ser reservada à recuperação e mais testes para avaliar os efeitos do período na cama.
Sobre Nathalia Marques
Curiosa e heavy user de internet, sempre amou tudo que envolve o universo do jornalismo. Nas horas vagas é fotógrafa, mãe de cachorro e leitora compulsiva.
[+] Artigos de Nathalia Marques
Curiosa e heavy user de internet, sempre amou tudo que envolve o universo do jornalismo. Nas horas vagas é fotógrafa, mãe de cachorro e leitora compulsiva.
[+] Artigos de Nathalia Marques