A vantagem de ter amiga mulher é que você já conta com várias opções para conhecer uma gata. Pelo menos, a intenção é que seja bonita mesmo. Mas não adianta ela vir com papo de mostrar foto no Facebook, pois isso não dá nenhuma garantia. Todo mundo sabe que a imagem do perfil é aquela que saiu tão bem, mas tão bem, que nem a gente acredita.
O importante é aprender a interpretar a descrição feita, pela sua amiga, da mulher que ela vai te apresentar. E é bem simples. Basta se guiar pela lista abaixo para que o seu encontro às escuras não termine de forma melancólica.
“Ela é muito legal!”
Parou, parou, parou! Cara, quando uma mulher diz para você que a amiga é legal, pode contar que ela é feia pra burro. Se você pergunta se ela é bonita, e a sua amiga diz que a fulana é muito legal, a resposta foi na intenção de compensar a feiura e/ou a gordice. Peça que ela risque da relação.
“Pô, minha amiga é muito gatinha.”
Hum! Pode ligar o “desconfiômetro”. Com certeza, ela não é gatinha coisíssima nenhuma. No máximo, ela é a “Raimunda”, feia de cara, boa de bunda ou vice-versa. Se você não é um cara exigente, pague pra ver. Mas tente sondar se ela é um tanto danadinha, pois o fogo pode compensar certos defeitos.
“Ela é muito inteligente, cara!”
Batata! A mulher que a sua amiga vai te apresentar é nerd. Se você gosta de uma boa companhia para ir ao museu e/ou assistir aquela sessão de cinema europeu no final de semana, é uma boa opção. Será aquela mocinha pudica, de saia longa, óculos e, talvez, com um sorrisinho brilhante (por conta do alumínio do aparelho). Em compensação, muitas dessas com cara de santinha, se revelam verdadeiras devoradoras na intimidade.
“A mulher que eu vou te apresentar é pra casar”
Alerta vermelho! Alerta vermelho! A mulher da qual a sua amiga se refere tem um painel de neon na testa escrito: “Procuro homem para casar urgentemente”. Em muitos casos, a moça até é bonita e bacana, mas tudo o que ela menos quer é diversão. Seus desejos são comprar uma casa, ter um casal de filhos, passear no shopping aos domingos, ir para um barzinho no sábado (às 19h30!!!) com um casal de amigos, dentre outros programas “animadérrimos”. É isso mesmo que você quer, meu bom rapaz?
“Minha amiga é tipo modelo”
Agora, você ouviu a senha correta. Os elogios de uma fêmea para as amigas sempre são elevados ao cubo, então faça uma equação que traga a pessoa avaliada para a realidade dos fatos. Se a sua amiga disse que ela é gata feito modelo de revista, pode contar que ela é bonita sim. Mas prepare-se, já que a fulaninha deve ser fresca pra burro e vai fazer mil exigências – o passe dela ficou valorizado no mercado. Tente descobrir se, além da beleza, ela tem coisas em comum contigo. No entanto, se a sua amiga conseguir intermediar o encontro, não chegue por baixo. Imponha-se!
Em resumo, essa história de marcar encontro através de descrições não dá muito certo. Peça para que sua amiga avise quando rolar uma festa em que a maioria das conhecidas dela estará presente. Na hora, olho no olho, você vai saber se alguma será do seu agrado.