Conhecendo o pai dela Peixe fora d´água? Saiba como causar uma boa impressão com o coroa em qualquer situação sem esquentar a cabeça gplus
   

Conhecendo o pai dela

Peixe fora d´água? Saiba como causar uma boa impressão com o coroa em qualquer situação sem esquentar a cabeça

Confira Também

Seja promissor ou passageiro, num churrasco ou jantar, o momento de conhecer os pais de sua parceira costuma ser divisor de águas num relacionamento. É claro que, tratando-se de família, uma primeira má impressão tem chances de ser revertida com o tempo, embora o esforço exija paciência sobrenatural e uma gata que valha MUITO a pena. 

Quando o pai é o único macho da casa, geralmente ele costuma ser dócil e atencioso. Em lares assim a apresentação do “candidato” acontece pacificamente, porém não pense que você não está sendo observado. Depois de anos de batalhas desiguais, os pais “fornecedores” aprendem a jogar o xadrez emocional feminino e podem te dar um xeque-mate sem muito esforço. Em caso de irmãos ciumentos no pedaço, evite comentar detalhes sobre a sua relação com a gata, porém responda com firmeza quando questionado a respeito.

Mas também não há motivo para pânico! Apesar de haver infinitas possibilidades de você queimar seu filme com o futuro sogrão, precauções simples dão conta de amansar os ânimos ou até despertar empatia num primeiro encontro. Veja a seguir:

VÁ COM CALMA
Como não estamos mais na Idade Média, o mais provável é que você seja bem recebido e por que não até goste do velhote? Às vezes sua própria ansiedade e expectativa são as vilãs num encontro que, a princípio, é inofensivo e natural. Baixe a guarda e seja cordial, pois as aparências enganam tanto contra quanto a seu favor.

CUIDADO COM A LÍNGUA
Este quesito merece atenção redobrada! Mesmo que você esteja coberto de razão, evite trazer à tona assuntos muito polêmicos ou presunções elaboradas como verdades absolutas. Agindo assim você vai queimar a largada logo de cara, pagando de malão. Imagine, qual pai não teria mais o que fazer do que ouvir o papinho improvisado do fulano que fica na horizontal com sua filha? Deixe sua filosofia em casa e procure seguir a conversa pautada pela galera, participando em intervalos oportunos.

NADA DE GRACINHAS
Convenhamos que não é hora nem lugar pra ficar aos amassos com sua pequena, certo? Se for difícil resistir porque a paixonite tá rolando solta, fique mais próximo da turma dos homens e faça apenas contatos breves. A piscina pode ser convidativa para casais fetichistas e malucos, porém, se não houver como administrar o risco, aborte o plano. 

ROUPAS
Não adianta fugir do seu estilo só para causar uma boa impressão. Manere qualquer excentricidade visual e use peças sóbrias que não fujam da ocasião. Se você não tem saco pra gastar seu tempo escolhendo roupas, um jeans com camisa e casaco leve resolvem qualquer parada!

MÍNIMO DE ETIQUETA
A menos que seja servido escargot, você não vai precisar sobrecarregar o lado esquerdo do cérebro para compartilhar uma bela refeição em família. Quem não manja nada dos talheres que vê à mesa, basta seguir uma única regra pra fazer bonito: comece de fora para dentro a cada prato. As colheres acima são mais usadas para saladas e sobremesas. Não se preocupe quanto as várias taças, pois com tanto requinte alguém irá lhe servir as bebidas.

EXAGERAR, PRA QUÊ?
O mínimo que um pai espera para sua filha é que ela descole um cara equilibrado pra ampliar a família. Talvez a gata esteja levando as coisas a serio demais e você não vê a hora de se livrar da situação, entretanto nunca convém encher a cara ou chegar de bode na casa do sogrão -- mesmo que ele já esteja mais torto que você. Esta atitude kamizake pode fazer sua caveira para além dos limites fraternais e, dependendo do seu “talento”, chegar até suas pretendentes futuras.